O corpo de Carlos Henrique da Siqueira, de apenas 14 anos, foi encontrado nas águas da Barragem da Maestra na manhã desta segunda-feira (10) em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 9h50min em um local conhecido como “poção”.
De acordo com a mãe, Joceli Fernandes dos Santos, Carlos Henrique saiu de casa na quinta-feira (6) por volta das 12h40min com mais quatro amigos. Os familiares o orientaram a não entrar nas águas, mas ele acabou sumindo ainda naquela tarde. Desde aquele dia, amigos, conhecidos e família, faziam buscas no local para tentar encontrá-lo. O menor residia no Loteamento Victório III.
No sábado (8), Mateus de Souza Gruesag, 17 anos, entrou no mesmo ponto da Barragem. Conforme familiares, ele estaria auxiliando nas buscas aos adolescente e também desapareceu nas águas. No domingo (9) os Bombeiros iniciaram as buscas pelos dois menores, o que deixou os familiares de Siqueira revoltados, já que eles procuraram por ajuda das autoridades dias antes.
O Corpo de Bombeiros segue na Maestra à procura de Mateus, ainda não localizado. A Brigada Militar (BM), Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC) e Insituto Geral de Perícias (IGP) também atendem a ocorrência.