spot_img

Bolsonaro chorou por falta de respaldo de militares para golpe: “A ficha caiu”

Jair Bolsonaro foi flagrado nesta segunda-feira (5) chorando durante um evento militar em Brasília. Segundo militares que estiveram com o ocupante do Palácio do Planalto em um almoço, Bolsonaro foi às lágrimas ao perceber que não terá apoio das Forças Armadas em uma tentativa de golpe contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A ficha caiu”. Mas não é a ficha da derrota nas urnas, avaliam. O presidente já assimilou a vitória de Lula (PT).

O que Bolsonaro ainda gostaria é de contar com um roteiro usando, por exemplo, a imagem de Forças Armadas como sócia em qualquer projeto de tumulto democrático: de contestação do resultado das eleições a bloqueios na posse do presidente eleito de Lula.

Durante o evento com os militares, Bolsonaro não viu nenhuma sinalização de que teria respaldo da caserna para a aventura golpista. Isolado, entrou mudo e saiu praticamente calado.

Um militar que participou do evento relatou que “Bolsonaro está diferente dele mesmo. Não interagiu, não brincou. Não me lembro nos últimos quatro anos de vê-lo introspectivo assim”.

Até mesmo militares mais próximos ao chefe do Executivo reconhecem seu isolamento. “Bolsonaro não tem assessor, tem claque, tem plateia. Essa plateia fala o que ele quer ouvir, não fala a verdade. Então, ele se isola”, diz o militar.

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img