spot_img
spot_img

Barcelona respira aliviado com a lesão de Pedri: Xavi otimista sobre a recuperação do meio-campista

O Barcelona recebeu boas notícias sobre a lesão de Pedri, com o treinador Xavi otimista de que o meio-campista conseguirá superar seus problemas de vez.

Pedri surgiu no futebol aos 16 anos e jogou uma quantidade extraordinária de partidas ao longo da temporada 2020/21, quando completou 17 anos. O meio-campista fez 52 aparições pelo Barça, além de dez pela seleção principal da Espanha, mais sete pela sub-23 e quatro pela sub-21, participando da Euro 2020 e das Olimpíadas quase que consecutivamente.

No entanto, lesões musculares começaram a se acumular apenas alguns meses depois, e Pedri perdeu uma quantidade considerável de jogos desde então – mais de 70 partidas entre clube e seleção. Dois meses após retornar de sua ausência anterior, o jovem de 21 anos foi substituído antes do intervalo contra o Athletic Club no último fim de semana. Ele não joga pela Espanha desde a Copa do Mundo há 15 meses.

Mas Xavi tranquilizou os temores de um problema grave, insistindo que acredita que Pedri pode superar os problemas físicos que têm prejudicado sua promissora carreira.

“O que tentamos fazer é prevenir lesões, acredito que fizemos um trabalho impecável com isso, especialmente com Pedri. Já disse a ele que esta será sua última lesão. Não é tão grave quanto pensávamos. Tenho certeza de que ele voltará e será importante”, disse Xavi à imprensa espanhola na quinta-feira.

“Ele não é o primeiro jogador a ter muitas lesões no início de sua carreira e nunca mais se lesionar. Não é fácil lidar com essa pressão em uma idade jovem, acredito que ele precisa se convencer de que se recuperará disso para sempre.”

Embora não tenha abordado diretamente, seus comentários parecem descartar rumores de uma possível venda de Pedri pelo Barcelona, que já foi associado anteriormente ao Bayern de Munique e ao Paris Saint-Germain.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img