Após conquistar um importante triunfo sobre o Espanyol e se firmar de forma isolada na liderança da LaLiga 2025/26, o Barcelona volta suas atenções agora para a semifinal da Supercopa da Espanha. O duelo contra o Athletic Bilbao está marcado para quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
O técnico Hansi Flick deve preservar a base tática utilizada na última rodada do Campeonato Espanhol, mantendo o entrosamento do elenco que apresentou ótimo desempenho no clássico catalão.
Desfalques do Barcelona
Recuperado de lesão, Dani Olmo voltou a ser determinante ao marcar um dos gols na vitória sobre o Espanyol. No entanto, o Barcelona segue lidando com baixas relevantes. O meio-campista Gavi continua em processo de reabilitação após uma artroscopia no joelho para corrigir uma ruptura radial no menisco interno, e ainda não reúne condições de jogo.
Outra ausência confirmada é a do zagueiro Andreas Christensen, que sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino em dezembro. O defensor deve demorar de três a quatro meses para retornar aos gramados.
Além dele, Ronald Araújo retomou os treinamentos recentemente, mas sua presença entre os relacionados ainda depende de avaliação médica e física nas próximas horas.
Prováveis escalações
Barcelona: Joan Garcia; Koundé, Cubarsí, Martín, Balde; Eric Garcia, De Jong, Raphinha; Lamine Yamal, Ferran Torres e Fermín López.
Athletic Bilbao: Unai Simón; Gorosabel, Vivian, Paredes, Boiro; De Galarreta, Jauregizar, Sancet; Iñaki Williams, Nico Williams e Guruzeta.



