spot_img

Balada Segura registra apreensão de moto com dispositivo anti radar em operação no Dr. Barcelos

Na noite desta sexta-feira (24), a equipe da Balada Segura realizou mais uma operação de fiscalização no bairro Dr. Barcelos, em Canoas, onde abordou 92 veículos e autuou 56 condutores por infrações diversas. O total de autuações foi de 72, com 11 veículos recolhidos ao depósito.

Entre as infrações mais comuns detectadas pela equipe da Balada Segura, destacaram-se a falta de licenciamento e a condução sob efeito de álcool. Neste último caso, foram registradas 15 recusas e 5 testes administrativos, totalizando 20 alcoolemias.

Mas o que chamou a atenção da equipe da Balada Segura foi a apreensão de uma moto que estava equipada com um dispositivo anti-radar, que permite ao condutor detectar a presença de radares de velocidade e assim evitar a autuação por excesso de velocidade.

Moto com dispositivo anti-radar

Para o diretor do Departamento de Trânsito de Canoas, a utilização deste tipo de dispositivo é ilegal e coloca em risco a segurança no trânsito. “Esse tipo de equipamento é proibido por lei e pode levar a uma falsa sensação de segurança por parte do condutor, que pode se sentir encorajado a ultrapassar os limites de velocidade, colocando em risco a sua própria vida e a dos demais usuários da via”, destacou.

Além disso, a operação da Balada Segura também registrou a recolha de 8 CNHs e 0 CRLVs. Doze veículos foram liberados após o pagamento de débitos no local, evitando assim a sua remoção ao depósito.

A Balada é um serviço do Departamento de Trânsito, com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar, que tem como objetivo garantir a segurança no trânsito e combater a violência no trânsito.

Confira os resultados da blitz:

* veículos abordados: 92
* veículos autuados: 56
* Total de autuações: 72
* veículos recolhidos: 11
* CRLV recolhidos: 00
* CNH recolhidas: 08

* ALCOOLEMIA:
– 15 RECUSAS
– 05 TESTES ADMINISTRATIVOS
TOTAL: 20 ALCOOLEMIAS

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img