Avaliação de Lula é a pior desde o 1º mandato em 2003

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) apresentou o pior cenário para o governo, desde que Lula ocupou a cadeira de presidente da República pela 1.ª vez em 2003.

A pesquisa ouviu 2007 pessoas em 113 cidades entre os dias 10 e 11, respectivamente, segunda e terça dessa semana.

O levantamento apontou que a aprovação do presidente caiu de forma vertiginosa de 35% para 24%, em apenas 2 meses. Enquanto a reprovação subiu de 34% para 41%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Há alguns meses o presidente Lula vem acumulando derrotas, tanto em pesquisas de avaliação da gestão, como na guerra de narrativas nas redes sociais com a oposição.

Foi o caso do Pix, onde o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), mesmo trazendo uma fala distorcida, alcançou mais de 300 milhões de visualizações e fez o governo recuar na decisão de ter mais transparência sobre as transações nessa modalidade.

Sem falar, na inflação dos alimentos que tem corroído o poder de compras das famílias, principalmente, das classes C, D e E.

spot_img
Carlos Alexandre
Carlos Alexandrehttp://falaalexandre.blog/
Estudante do 7° período de jornalismo

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img