Não é de hoje que Halle Bailey vem sofrendo racismo por interpretar “A Pequena Sereia”. Muitos internautas não veem sentido em uma atriz negra no papel, que originalmente é representado por uma personagem branca.
No entanto, em entrevista divulgada pela revista The Face nesta quinta-feira (23), a atriz revelou que recebeu um conselho muito motivador de uma de suas ícones musicais, a Beyoncé, que a ajudou a lidar com toda essa pressão.
“Como pessoa negra, você já espera por esse tipo de ataque, não é nenhuma surpresa. Quando Chlöe e eu assinamos com a Parkwood, Beyoncé disse: ‘Nunca leia meus comentários. Nunca leia os comentários’. Sinceramente, quando o teaser foi lançado na D23, eu estava muito feliz e não vi nada de negativo”, disse Bailey em entrevista à revista “The Face”.
A atriz e cantora ainda completou: “Sei que as pessoas dizem que não é sobre raça. Mas agora que sou Ariel, as pessoas não entendem que, para pessoas negras, existe toda uma comunidade. E é muito importante que sejamos vistos”.
“A Pequena Sereia” estreia no dia 25 de maio.