Flamengo e Internacional darão o pontapé inicial à 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encontram no sábado (26), a partir das 18h30min, no Maracanã.
Os dois times estão longe na tabela de classificação do torneio. O time do Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, tendo somando 35 pontos, o que representa uma diferença de 13 pontos em relação ao líder Botafogo. Na última rodada, a equipe liderada por Jorge Sampaoli conquistou uma vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, jogando como visitante. Enquanto isso, os Colorados chegam após uma derrota para o Fortaleza, no estádio Beira-Rio. Esse revés deixou a equipe gaúcha com 24 pontos, estagnado na 14ª colocação. A distância até a zona de rebaixamento é de três pontos.
Carregando a euforia da vitória por 1 a 0 contra o Bolívar na Libertadores, o Internacional deve preservar seus principais jogadores frente ao Flamengo. O goleiro Rochet estará ausente devido a uma suspensão. Como o time disputará a vaga nas semifinais da Libertadores na próxima terça-feira (29), é provável que muitos outros titulares também sejam poupados.
Até mesmo o técnico Coudet não poderá estar no banco de reservas, cumprindo uma suspensão automática. O assistente Lucho González deve assumir o comando da equipe à beira do gramado.
O Internacional carrega uma sequência de três partidas sem derrota contra o Flamengo. A última vez que perderam foi em novembro de 2021, no estádio Beira-Rio. No primeiro turno, Maurício marcou duas vezes, garantindo a vitória de virada da equipe gaúcha.
SERVIÇO DE JOGO
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo x Internacional
Data e hora: 26/08/2023 – 18:30
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Alberto Andrini
VAR: Wagner Reway
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández, De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Lucho González (auxiliar)
Foto: Ricardo Duarte/Internacional