Até aqui, palmas para a nova direção do Grêmio

A temporada 2023, literalmente será de reconstrução em todas as esferas do clube. Alberto Guerra e seus aliados terão muito trabalho, para remontar um gigante chamado Grêmio, inclusive, esse trabalho já começou. Até aqui a direção anunciou quatro reforços: Bruno Uvini como zagueiro, Reinaldo, como lateral esquerdo, Pepê, segundo homem de meio campo e Everton Galdino, meia atacante, todos esses já confirmados de forma oficial pelo clube. Além deles, Felipe Carballo, volante do Nacional do Uruguai e Franco Cristaldo, meia do Huracán da Argentina, aguardam os últimos detalhes da negociação para serem anunciados pelo tricolor.

Nessa semana também, a direção teve um grande acerto, a renovação de contrato do zagueiro Kannemann. O argentino permanece até o final da temporada e com isso, a dupla Geromel e Kannemann deve atuar por mais uma temporada, sinal de segurança e alivio pra nos torcedores. Até aqui estou contente com os reforços anunciados, mas sei que o Grêmio precisa de um pouco mais, alguns setores precisam de mais atenção da direção. Lateral direita e setor ofensivo é o que mais me preocupa. Para a lateral, hoje só temos o Lucas Kawan, jovem promessa da base, e por mais que tenha qualidade, é pouco. Para aguentar um calendário cheio, é preciso mais um nome. No ataque temos poucas opções: Ferreira, Guilherme, Campaz, Jhonata Robert,que se recupera de uma lesão e Diego Souza, são poucas opções e variedades para compor um ataque. Acredito que esse setor seja qual o Grêmio precise investir mais. Quanto a zaga, lateral esquerda e setor de meio campo, confirmando os dois estrangeiros, acredito que estamos bem servidos para o restante da temporada.

Mas a ideia da direção, ao meu ver, está correta. Rejuvenescer o elenco e apostar em jogadores com pouca estrela, como foi em 2006, quando o Grêmio se remontou para voltar a série A, nesse ano não será diferente.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img