Neste ano, a Netflix lançou o filme Até a Última Gota, que recebeu a pontuação de 3.5. A produção conta a história de uma mãe solo levada ao limite pelas dificuldades financeiras. Desempregada, sem ter onde morar e com a filha doente, ela se vê diante de uma situação desesperadora.
Em um ato de desespero, a protagonista invade um banco após o horário de funcionamento (16h) apenas para depositar o cheque do seu salário — o único recurso que poderia garantir o aluguel por mais um mês e comprar os remédios da filha. A partir daí, o filme se desenrola como um assalto acidental, revelando o quanto o desespero pode transformar uma boa pessoa em alguém movida pela necessidade.
A trama retrata de forma intensa e realista o cotidiano de milhares de mães solos que enfrentam, sozinhas, o peso da sobrevivência. É impossível não se colocar no lugar da personagem e refletir até onde uma mãe pode ir para proteger seu filho.
O longa emociona, provoca e faz pensar. No entanto, não é recomendado para quem está com a saúde mental fragilizada, pois carrega cenas e situações de forte carga emocional.
Se você já assistiu Até a Última Gota, me conta lá no Instagram @jornalistaleilane o que achou do filme.
E se quiser sugerir pautas — não apenas sobre filmes e séries — fique à vontade! Pode indicar produções que você acha interessantes para eu assistir e escrever sobre.