O Internacional conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores da América na noite da última terça-feira (18) diante do Metropolitanos da Venezuela e apesar das expectativas a vitória foi sofrida, apenas por 1×0 e com gol salvador de Alemão nos acréscimos.
Logo depois da vitória, tanto o herói da noite quanto o comandante Mano Menezes falaram com a imprensa em entrevista coletiva.
O treinador valorizou a vitória e destacou a pressão imposta pelo Inter o seu adversário apesar do gol ter saído apenas no final do jogo.
“Atacamos os 45 minutos mais os acréscimos até sermos premiados pelo mérito de buscar do primeiro ao último minuto a vitória com o gol o Alemão marcou. Acredito que esse gol é aquele gol que é capaz de virar a chave que estamos tentando virar”, disse o técnico colorado.
Mano Menezes ainda citou o Fluminense, apontado pela imprensa nacional como o melhor time do Brasil na atualidade, comparando as dificuldades que ambos enfrentaram na rodada da competição continental.
“O melhor futebol do Brasil ganhou de 1 a 0 do The Strongest da Bolívia. Não dá para deixar de considerar que isso é uma Libertadores, um campeonato difícil para todo mundo”, afirmou Mano Menezes.
O herói da noite também falou depois da partida. Alemão destacou a união do time para conseguir a vitória.
“O gol hoje foi do Inter. Todos que estavam ali o jogo inteiro, até os que saíram ou ficaram até o final colaboraram. Quem ficou até o final não teve a vaidade de fazer o gol que salvaria o Inter hoje. Pelo contrário, ficamos a partida inteira incentivando um a outro”, apontou o centroavante.
Alemão também projetou a partida contra o Flamengo, próximo compromisso do Inter pela segunda rodada do Brasileirão.
“Adotamos o esquema de jogar com três atacantes durante o ano. Ou seja, quem vai analisar isso é o professor com a comissão técnica inteira. Só assim veremos o melhor esquema para jogar contra o Flamengo. O que ele decidir, nós vamos respeitar. Quem joga e quem fica no banco dará o seu melhor para que no domingo a gente conquiste os três pontos aqui”, afirmou o autor do gol da noite.
Foto: William Anacleto/Ishoot/Estadão Conteúdo