Nada mais do que merecido. Um título não somente para a seleção Argentina, mas um título para todos os hermanos que passam dificuldades no país. Final de jogo: Argentina 3×3 França, gols de Messi(2x) e Di Maria e Mbappé marcou os 3 gols da equipe francesa.
O futebol é capaz de mudar concepções e trazer emoções para um povo que sofre economicamente.
Messi é rei. Ele abriu o placar e fez com que a alegria voltasse a brilhar nos corações dos nossos hermanos.
Di Maria, hoje jogando pela esquerda, deu um nó tático e técnico na França que estava perdida em campo.
A seleção francesa tem um bom time, craques indiscutíveis, mas essa Copa era da Argentina desde o início. Tite foi esperto em perder para a Croácia, Brasil teria sido trucidado.
A Argentina envolveu a França nos toques de bola. No primeiro tempo teve mais de 50% de posse de bola conseguindo segurar o jogo.
A França, que chegou nesta Copa de salto alto, levou o segundo gol com uma jogada que começou com os pés de Messi e terminou com o golaço de Di Maria, que não aguentou a emoção e chorou após o gol.
Um jogo dominado pela Argentina que colocou a França para dançar tango nesta final.
O tango da Argentina tonteou a França.
No segundo tempo, a França melhorou e em 2 minutos buscou o empate com 2 gols de Mbappé. O jogo foi para a prorrogação.
Na prorrogação, as duas equipes, já cansadas, não criavam tanto. Mas a Argentina teve as duas melhores chances com Lautaro, que desperdiçou.
Mas craque é craque e quando Messi teve a chance, não desperdiçou. Messi marcou o gol argentino na prorrogação, mas Mbappé novamente buscou o empate para a França. Final: Argentina 3×3 França.
Nos pênaltis, a Argentina converteu as suas cobranças, o goleiro Martinez pegou um pênalti e a França cobrou o outro pra fora. Final nos pênaltis: Argentina 4×2 França.
Argentina campeã da Copa do mundo, para a alegria de um país que sofre economicamente e merece momentos de alegria que somente o futebol pode proporcionar.
Parabéns Argentina!