spot_img

Arbitragem suja, futebol falido: o Grêmio é alvo outra vez

Já passou dos limites. Mais uma vez, a arbitragem brasileira interferiu diretamente em um jogo do Grêmio e isso está se tornando rotina. A eliminação para o CSA foi dolorosa, sim, mas o que revolta de verdade é a aberração cometida pelo árbitro Matheus Candançan ao anular um gol legítimo que levaria o jogo para os pênaltis. O choque entre Kannemann e o jogador do CSA foi absolutamente normal, lance de jogo, mas conseguiram transformar isso em infração. Uma vergonha.

Não dá mais para engolir. Só neste Brasileirão já são sete lances capitais ignorados contra o Grêmio. Se somarmos todas as competições, são mais de uma dúzia de erros grosseiros. Até quando a CBF vai fingir que está tudo bem? Até quando vamos aceitar que decisões escandalosas decidam o rumo de jogos e competições?

Não estou aqui para passar pano no futebol ruim que o Grêmio tem apresentado, porque está abaixo do mínimo aceitável. Mas não dá para competir quando, além da bola, você precisa vencer a má vontade e a incompetência da arbitragem. O futebol brasileiro virou uma vergonha, comandado por uma entidade omissa que só se preocupa com dinheiro. A CBF perdeu completamente o controle e o respeito do torcedor.

Enquanto isso, seguimos assistindo ao nosso esporte afundar, dominado por uma arbitragem amadora, despreparada e pior, covarde.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img