Após Vitória, Xavi Deixa Recado Para Novo Técnico do Barcelona

Xavi comandou seu último jogo pelo Barcelona na vitória de domingo sobre o Sevilla e deixou uma mensagem preocupante para seu substituto, Hansi Flick, que é esperado para assumir o comando do time na próxima temporada.

Despedida com Aviso

O ex-meio-campista fez seu último jogo como técnico do Barcelona no domingo, uma vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla. Xavi deixou o clube pouco mais de um mês após o presidente Joan Laporta convencê-lo a reverter sua decisão de se demitir.

A notícia da saída de Xavi trouxe um fim inesperado à frente do Barça, e, com seu último jogo concluído, o técnico de 44 anos não se conteve em sua avaliação dos desafios que seu substituto enfrentará.

Desafios à Frente

“Devem saber que terão uma situação difícil, porque o Barça é um clube complicado e há uma situação financeira adversa também – não será nada fácil,” disse ele à DAZN.

Xavi acrescentou: “Ele vai sofrer. Este é um lugar muito complicado para estar.”

Hansi Flick Assume

Xavi deve ser substituído pelo ex-técnico da Alemanha, Hansi Flick, que teria concordado com os termos de um contrato de dois anos com o gigante catalão.

Decepcionado

O técnico em saída admitiu que queria permanecer no Barcelona e mais uma vez encorajou aqueles por trás da decisão de demiti-lo a se manifestarem e explicarem suas razões.

“Não queríamos que isso terminasse, mas essas são decisões tomadas pelo clube,” continuou Xavi. “Não ganhamos títulos, mas estávamos no caminho certo. Mas o futebol é assim, os diretores tomarão suas decisões. A resposta dos jogadores foi maravilhosa. Aqueles que tomaram a decisão precisam explicá-la.”

Próximos Passos

Agora desempregado, ele confirmou que planeja fazer uma pausa, mas admitiu estar ‘aberto’ quanto ao seu próximo passo.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img