Após romper um longo jejum de vitórias, o Internacional retorna aos gramados em busca de consolidar sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o Colorado enfrenta o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 23ª rodada da competição. O duelo está marcado para as 16 horas.
Com a primeira vitória em seis partidas no currículo, o técnico Roger Machado ganha o reforço de mais dois jogadores para o confronto. O zagueiro Vitão, que encerrou as negociações com o Bétis, da Espanha, e o volante Bruno Henrique, que volta de suspensão, estão à disposição.
Vitão tem boas chances de ser titular ao lado de Mercado na zaga. Já no meio-campo, Roger Machado ainda tem algumas incertezas. Bruno Henrique, Rômulo, Fernando e Thiago Maia disputam duas vagas na equipe. Além disso, o atacante Wesley, que sofreu um trauma no tornozelo, é dúvida e pode ser substituído por Gustavo Prado.
Um resultado positivo nesta rodada pode finalmente trazer a tão desejada tranquilidade ao ambiente colorado. Após a vitória sobre o Juventude, a sequência sem triunfos deu lugar a uma série de cinco jogos sem derrotas. Com os três pontos e uma semana cheia para treinos, Roger Machado poderá trabalhar no retorno de jogadores lesionados, melhorar a parte física, ajustar o esquema tático e reconquistar a confiança da torcida para o duelo contra o Cruzeiro, que acontecerá no próximo domingo (25), no Beira-Rio.
SERVIÇO DE JOGO
23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético Goianiense x Internacional
Data e hora: 18/08/2024 – 16:00
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo Nunes De Sá
Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz (Rodallega); Gonzalo Freitas (Campbell), Rhaldney e Shaylon; Janderson, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Vitão), Mercado e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Thiago Maia), Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte