Em um Beira-Rio tomado por quase 45 mil torcedores, o Internacional não conseguiu corresponder às expectativas na estreia da temporada e foi derrotado por 2 a 0 pela seleção mexicana, em amistoso realizado na noite desta quinta-feira (16).
O Colorado começou bem, mostrando domínio nos primeiros 20 minutos. Com posse de bola, jogadas bem construídas e movimentação eficiente, o destaque foi Wesley, que liderou as ações ofensivas. No entanto, a falta de ritmo de jogo e o condicionamento físico acabaram pesando, e o rendimento caiu após a metade do primeiro tempo.
Os gols adversários saíram ainda antes do intervalo. Erick Lira inaugurou o marcador aos 33 minutos, e Jorge Ruvalcaba ampliou aos 47, aproveitando falhas defensivas do Inter.
No segundo tempo, o técnico Roger Machado aproveitou a possibilidade de realizar até nove substituições para testar o elenco. Entraram em campo jovens promessas como Pablo e Yago Noal, além do atacante Vitinho, recém-contratado, que fez sua estreia com a camisa colorada.
Apesar do revés, o amistoso foi considerado um teste relevante para o time antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Sob o comando de Roger Machado, o Inter enfrentará o Guarany na próxima quarta-feira (22), em Bagé, em busca de um início positivo na competição estadual.
Internacional 0x2 México
Amistoso
Data e hora: 16/01/2025 – 21:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira
VAR: Daniel Nobre Bins
Gols: Érik Lira (MEX 33′ 1T) e Ruvacalba (MEX 47′ 1T)
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes (Pablo), Clayton Sampaio, Vitão (Victor Gabriel) e Aguirre; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Yago Noal); Wesley (Vitinho), Rafael Borré (Gustavo Santos) e Enner Valencia (Wanderson). Técnico: Roger Machado.
México: Rangel; Castillo (Meraz), Águila, Gallardo e Juárez (Victor Guzmán); Montiel (Jeremy Márquez), Erick Lira, José Ramírez e Efrain Álvarez (Muñoz); Jorge Ruvalcaba (Fulgencio) e Guillermo Martínez (Gilberto Mora). Técnico: Javier Aguirre.
Foto: Luiz Erbes