spot_img

Apesar da atuação abaixo do esperado, Inter é valente e traz 1 ponto de São Paulo

O Internacional não repetiu o desempenho dos últimos jogos, mas garantiu um empate por 2 a 2 neste sábado (5), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O duelo, um dos mais aguardados da rodada, foi emocionante e teve seus momentos decisivos nos minutos finais. Yuri Alberto, em noite inspirada, marcou duas vezes contra o ex-clube, deixando a impressão de que o Corinthians sairia com a vitória. No entanto, no último lance, Ricardo Mathias salvou o Inter e assegurou o empate.

O técnico do Corinthians, pela primeira vez, escalou a dupla Memphis Depay e Yuri Alberto desde o início, e os resultados apareceram rapidamente. Logo aos 3 minutos, Memphis aproveitou uma falha do Internacional no meio-campo e lançou Yuri, que avançou com precisão e finalizou com um chute cruzado para abrir o placar.

Apesar da vantagem precoce, o Corinthians não conseguiu manter o domínio. O Internacional mostrou resistência e passou a controlar as ações da partida. Alan Patrick quase empatou, mas a zaga corintiana evitou o gol em cima da linha. A insistência do Colorado, contudo, foi recompensada pouco depois. Bernabei recebeu passe de Thiago Maia na entrada da área e arriscou o chute, que desviou em Gustavo Henrique e encobriu o goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, novamente graças à parceria Memphis-Yuri Alberto. Em jogada parecida, o holandês serviu Yuri, que marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, o Timão teve um pênalti a seu favor, quando a bola tocou na mão de Thiago Maia. Yuri Alberto converteu a cobrança, colocando o Corinthians novamente à frente.

Com o 2×1, o time da casa se animou e quase ampliou com Rodrigo Garro, mas Sergio Rochet fez boa defesa. Nos minutos finais, o Corinthians recuou e chamou o Inter para seu campo, uma escolha que custaria caro. Na pressão final, Ricardo Mathias aproveitou uma sobra na área e, com um toque de letra, empatou. Embora Hugo Souza tenha defendido, a bola já havia cruzado a linha.

Com o resultado, o Internacional ampliou sua sequência invicta para 9 partidas e entrou no G6 do Brasileirão, somando 46 pontos e se beneficiando da derrota do Bahia para o Flamengo. Agora, o Colorado ocupa a 6ª colocação e, após a pausa para os jogos de seleções, se prepara para o clássico contra o Grêmio.




Corinthians 2×2 Internacional

29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 05/10/2024 – 19:00
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu Dos Santos
VAR: Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: André Carrillo, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Yuri Alberto (COR); Thiago Maia, Clayton Sampaio e Bernabei (INT)
Gols: Yuri Alberto (COR 3′ 1T), Bernabei (INT 17′ 1T), Yuri Alberto (COR 28′ 2T) e Ricardo Mathias (INT 49′ 2T)




Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Félix Torres), Breno Bidon (Raniele), Carrillo (Charles) e Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Coronado). Técnico: Ramón Díaz.



Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado) e Wesley (Wanderson); Alan Patrick e Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.









Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img