Apaixonada por novas culturas, Luana Alleixo conta tudo sobre suas viagens internacionais

Com apenas 20 anos de idade, a modelo Luana Alleixo já rodou todo o mundo trabalhando, com itinerantes incríveis, a modelo já modelou em: Tailândia, Qatar, Dubai, Suíça, Itália, França, Turquia, China, Hong Kong e Shanghai.

Baseado em suas experiências, Luana resolveu dar algumas dicas sobre cada experiência e informação sobre cada local.

Na China tem uma diversidade de museus e principalmente uma quantidade relativamente grande de restaurantes, parecidos com os que têm no bairro da Liberdade, seja na questão da estrutura como também no atendimento, porém os ocidentais podem estranhar pois algumas comidas são levemente apimentadas. Em relação aos centros de compras, a Rua Pequim se destaca, como sendo basicamente a Rua 25 de março da China. A imensidão de lojas e shopping centers surpreende a todos e é fato que a maioria dos chineses possui um “vendedor nato” dentro deles, visto que eles sempre estão de prontidão para lhe atender. Lembrando que assim como no Brasil, a pechincha por preços baixos também é válida.

Já em Hong Kong é uma região administrativa especial da China, assim como sua vizinha Macau, e está localizada na costa sul da China. Por mais de 150 anos a cidade esteve sob domínio britânico e hoje vive sobre o princípio de “um país, dois sistemas”, o que significa que o lugar tem suas próprias leis. Mais de 90% de sua população é de origem chinesa e embora seja realmente um lugar muito povoado, cerca de 40% de seu território é dedicado a parques e reservas naturais. É o lugar que muitos chamam de “China capitalista”, com muitos shoppings, excelentes oportunidades para compras e transporte moderno. Os brasileiros não precisam de visto para visitar Hong Kong por até 90 dias, a moeda o Dólar de Hong Kong é a moeda local e a que você deve ter em mãos para realizar suas compras. Hong Kong é um lugar com custo de vida bem alto, uma simples refeição pode sair mais caro do que o esperado. As línguas oficiais de HK são a língua chinesa (cantonês) e o inglês.

Xangai é frequentemente descrita como a Paris e Nova York do Oriente, o que deve sugerir seu status como a principal metrópole internacional da China . Moderna, culta e cheia de gente, a população de 26 milhões é mais do que o dobro de Paris e Nova York juntas, é enorme. Xangai oferece aos visitante uma experiência diferente de muitas outras cidades do mundo. No entanto, uma viagem à maior cidade do país pode ser assustadora. Com um enorme centro financeiro, mas o dinheiro permanece uma grande parte do dia-a-dia. Muitos lugares não aceitam cartões de crédito

Na Tailândia é um país fascinante, que conquista não só pela beleza, mas também pela tradição e espiritualidade. Localizada no Sudeste Asiático, é conhecida pelas praias tropicais, pelos templos suntuosos e ornamentados com figuras de Buda, por suas ruínas antigas e por suas cores vibrantes e aromas inebriantes.

Catar, também chamado de Qatar, é um dos países mais ricos do mundo, a língua oficial no país é árabe, e o inglês é o segundo idioma dominante. A religião predominante no Catar é o islamismo, mas há também cristãos, hindus e budistas. O Catar localiza-se na Ásia Ocidental, faz fronteira com a Arábia Saudita e separado do país Bahrein pelo golfo. Uma atração que merece estar em qualquer roteiro pela capital do Catar é a famosa The Pearl Qatar, uma ilha artificial que é considerada uma das maiores obras de engenharia no mundo. Além das suas marinas, inspiradas no estilo mediterrâneo, o lugar abriga uma cidade completa e luxuosa em sua superfície, incluindo butiques de grandes grifes internacionais, condomínios de alto padrão e restaurantes requintados.

Dubai é uma espécie de Disneylândia para adultos. Mas, muitas pessoas não sabem que Dubai era uma pequena cidade de pescadores no século passado, mas com a descoberta de petróleo pelos Emirados Árabes Unidos (Dubai é um dos 7 Emirados), Dubai se tornou um lugar elegante e uma cidade de luxo. Dubai é uma cidade promissora e é bastante segura para os viajantes, pois a taxa de criminalidade é muito baixa. Há muitas coisas para fazer em Dubai, para provar e fazer compras. Você pode desfrutar de diferentes tipos de atividades em Dubai, como sandboard, visitar arranha-céus (o Burj Khalifa de Dubai é o prédio mais alto do mundo), shopping centers e muito mais.

A Suíça está entre os países mais ricos do mundo e possui as cidades com a melhor qualidade de vida de todo o planeta, como Genebra e Zurique. Além do clima agradável (com temperaturas altas no Verão e paisagens geladas no Inverno). A culinária da Suíça é muito variada e você já deve ter ouvido falar de pratos como fondue, raclette e alguns tipos de queijo como o Gruyère ou Emmentaler, que são fabricados nos vales Gruyères e Emmental. E o que dizer do chocolate suíço, que desde o século 18 ganhou reputação global? Sabia que os suíços são os maiores consumidores mundiais de chocolate? O vinho é a bebida mais popular da Suíça e os fabricados no país são feitos a partir de uma variedade de uvas com variação de terroirs, com suas misturas específicas de solo, ar, altitude e luz. O vinho suíço é produzido principalmente nas regiões de Valais, Vaud, Genebra e Ticino. Os vinhedos são cultivados na Suíça desde a era romana e as atuais variedades mais difundidas são as chasselas e pinot noir. A Suíça é constituída por quatro principais regiões linguísticas e culturais: alemão, francês, italiano e romanche e fica localizada no continente europeu.

Luana Alleixo

A Itália é um país europeu com uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária e na cultura ocidentais. A capital, Roma, é sede do Vaticano e abriga obras de arte monumentais e ruínas antigas, rica cultura, a maravilhosa culinária, o patrimônio histórico, as belas cidades e os encantadores vilarejos: poucos países conseguem oferecer tantas atrações aos turistas quanto a Itália. O centro da Itália, onde ficam Florença e Roma, é marcado por cidades com atrações históricas e pelas paisagens naturais bucólicas da Toscana. A região central tem charmosas cidades medievais e é a parte mais visitada do país. Roma, recebe mais de 25 milhões de pessoas a cada ano e guarda o enorme prestígio de ter sido capital do Império Romano, além de ter o Vaticano, sede da Igreja Católica.É, geralmente, a cidade que não falta no roteiro de quem visita o país pela sua importância histórica e pela riqueza de atrações.

A França, na Europa Ocidental, tem cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. Paris, sua capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel. O país também é conhecido pelos vinhos e pela cozinha sofisticada, variedade geográfica, com montanhas, campos de flores e praias, além de muita arquitetura, cultura e história atraem turistas do mundo todo para a França.

Conhecer a Turquia é visitar dois mundos em um só País, já que seu território se estende pela Europa e Ásia. Vale a pena percorrer as cidades milenares do território turco, suas praias e também visitar suas mesquitas e palácios. A Turquia é um dos países mais fascinantes da região. Com um amplo legado histórico, ruínas arqueológicas, cidades vibrantes, praias paradisíacas e suntuosos monumentos. As cidades da Turquia são fascinantes, como: Ancara, İstanbul, Göreme, Izmir, Alanya, Bodrum, entre outros.

“Falei um pouco sobre cada local que conheci, foi uma vivência única, pois, eu adoro conhecer novas culturas, novas línguas, falei um pouco de tudo que absorvi e acho de extrema importância das pessoas saberem. Tenho o propósito de ainda conhecer muitos outros países, espero que seja modelando, mas se não for, não haverá problemas, pois, novas experiências e vivências me cativam. Um dos privilégios de trabalhar no mundo da moda é esse, conhecer novos locais, novas crenças, novas línguas. É perfeito quando fazemos o que amamos e por um acaso acontece de ser nosso maior hobby.” Contou Luana Alleixo.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img