spot_img

Alunos da EMEF Alberto Pasqualini visitam Base Aérea de Canoas como premiação por projeto de inclusão

Turma 92 foi contemplada após vencer o desafio do projeto “Meias da Inclusão”, que promoveu conscientização sobre a Síndrome de Down

 

Como parte de uma premiação recebida pelo projeto “Meias da Inclusão”, os alunos da turma 92 da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Pasqualini participaram de um passeio à Base Aérea de Canoas. A atividade proporcionou momentos de integração e aprendizado, aproximando os estudantes da história e do trabalho desenvolvido pela Aeronáutica.

O prêmio foi concedido à turma de formandos do Ensino Fundamental em reconhecimento ao engajamento no projeto criado pela professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Juliana Nascimento Alves, realizado em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A secretária municipal de Educação, Aurelise Braun, destacou o valor pedagógico da iniciativa.

“Atividades como o projeto Meias da Inclusão, além de terem um cunho muito especial, estimulam o conhecimento, tornando o saber muito mais interessante. No momento em que eles foram contemplados com esse passeio, sentiram a valorização do trabalho realizado”.

Projeto Meias da Inclusão

Realizado no mês de março, o projeto buscou sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a inclusão. Foram promovidas palestras, debates e dinâmicas, além do desafio para que os estudantes utilizassem meias coloridas e de pares diferentes, gesto simbólico adotado mundialmente para marcar a data.

A turma 92 foi a vencedora, com participação total e entusiasmada dos alunos, o que garantiu a premiação especial com a visita à Base Aérea.

A iniciativa reforça o compromisso da escola e da Secretaria Municipal de Educação com práticas que valorizam a diversidade, incentivam a empatia e reconhecem o esforço coletivo dos estudantes.

 

 

 

Foto: Divulgação 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img