Alunos da BM adquirem equipamento de Airsoft para aprimorar treinamento

Os 177 alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre recebem na tarde de quarta-feira (12/8), os equipamentos de airsoft adquiridos por meio de uma “ação entre amigos”, promovida por iniciativa dos próprios alunos.

No total são quatro pistolas modelo Glock 17 (sendo duas oficiais licenciadas pela marca e duas unidades genéricas), um revólver e um fuzil. Também foram adquiridos dez conjuntos de máscaras e óculos, gás para as armas curtas, carregador para o fuzil (que é elétrico), munição e speed loader (carregador rápido) para as pistolas.

De acordo com o comandante da EsFES, major Endrigo Silva Silveira, o equipamento “irá aprimorar ainda mais a qualificação já oferecida aos novos policiais, sendo todo o material adquirido sob a orientação de oficiais do quadro de instrutores de uso da arma de fogo que já atuam junto à escola”. Destacou a relevância do apoio recebido do Departamento de Ensino, hoje dirigido pelo tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, que tem orientado seus oficiais a exercerem o comando das escolas primando pela qualidade e excelência do ensino entregue aos novos policiais.

A utilização do equipamento de airsoft é prevista no programa da disciplina de “Uso da Força e da Arma de Fogo III” (Decisão de Tiro II), nas simulações dirigidas básicas e de tiro real, a título de recomendação, uma vez que as escolas não possuem tal material em carga. Tal aquisição vem ao encontro das diretrizes de ensino da Corporação, permitindo um treinamento de alta qualidade, o que, no futuro, poderá ser fundamental no exercício das atividades de polícia desempenhada pelos soldados.

O Tenente-Coronel da reserva Gerson Dias Gomes, instrutor de tiro, ressaltou a importância desse tipo de ferramenta, “como o que há de melhor no mundo atualmente para a simulação de decisão de tiro e uso da força no trabalho policial, proporcionando aos futuros policiais uma experiência realística dos diversos cenários possíveis”, finalizou.

A aluna-soldado K Stelmaki frisou que os Corpo de Alunos está muito satisfeito pois, “além de qualificar o nosso treinamento, gostaríamos de deixar um legado para a Escola, e assim foi feito”.

O material foi entregue em ato simbólico na tarde de quarta-feira, na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre. O diretor de Ensino da BM, Tenente-Coronel Marcus Vinicius, presente no ato, parabenizou a equipe da EsFES, instrutores e também aos alunos, e frisou a importância de os alunos terem contato e domínio da ferramenta, a arma de fogo, que é o instrumento de trabalho de todos os policiais. “Ela será utilizada de forma técnica, sempre para proteção da comunidade e dos próprios policiais”, completou.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img