Alongamento de cílios: O novo queridinho das mulheres que querem um olhar marcante!

Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. É possível conseguir o look com muitas camadas de máscara ou optar por um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento.

Para as mulheres que têm cílios curtos, o sonho de ter um olhar mais sensual pode parecer um pouquinho mais próximo graças às técnicas de alongamento de cílios. Os fios sintéticos são colados um a um na base dos fios verdadeiros para adicionar volume e comprimento. Quando feito por um profissional, o resultado do procedimento é bastante natural.

O QUE É O ALONGAMENTO DE CÍLIOS?

Trata-se de um tratamento estético no qual é feita a colagem de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais – geralmente, feitos de seda ou mink – junto a estes a fim de deixá-los mais longos e volumosos, sem precisar de cílios postiços, curvex ou máscaras, deixando o efeito super natural.

O procedimento é indicado para mulheres com cílios muito curtos e espaçados e que queiram deixar o olhar mais marcante sem precisar passar horas na frente do espelho aplicando uma maquiagem.

De que são feitas as extensões?

Uma dúvida muito comum sobre alongamento de cílios é de que são feitas as extensões. Elas podem ser sintéticas ou de seda – as primeiras são mais espessas e volumosas, as segundas, mais fininhas – e lá fora, até se fazem de fios naturais ou de cílios humanos.

Quais os tipos de alongamentos que existem?

Existem vários tipos de alongamento de cílios que, apesar de utilizarem os mesmos materiais, pode ser aplicado de modos diferentes, o que vai depender do gosto individual de cada uma. Veja, a seguir, quais são os tipos de alongamento de cílios já disponíveis no Brasil que você pode escolher para você deixar o olhar mais marcante:

  • Fio a fio: Como o nome já diz, no alongamento fio a fio aplica-se um pelo por vez junto aos fios naturais. Feitos com material de seda, deixa o olhar marcante e os fios longos.

  • Tufinhos: No alongamento de tufinhos, é usado um conjunto de fios sintéticos unidos para fazer a implantação. São pequenos tufos com aproximadamente 8 fios cada, que são colocados na região dos cílios. Feito de material sintético o alongamento traz bastante volume e é indicado para quem tem costume de usar cílios postiços.

  • Volume Russo: Nesse procedimento são usados fios de seda e o alongamento fica com aparência mais natural, devido aos fios serem mais finos. Pode ser implantado fio a fio ou por tufos. Deixa a região dos cílios bem volumosa, mas de forma discreta.

Dependendo da vontade da cliente, é possível aplicar entre 2 a 6 fios por vez. É por isso que o alongamento volume russo também é chamado de 2D, 3D, 4D, 5D ou 6D, o que vai variar de acordo com a quantidade de fios sintéticos que forem aplicados em cada cílio natural.

Quanto tempo dura o alongamento?

Dependendo do tipo de fio, técnica usada e da forma como são cuidados, os fios artificiais podem durar nos olhos de 30 a 45 dias, no máximo 60. Quem quer estar sempre com os cílios impecáveis e superlongos e volumosos, é preciso fazer uma manutenção regular, de preferência de 20 em 20 dias.

Quais os cuidados para manter os fios?

Para que as extensões durem o máximo de tempo nos olhos e não tragam problemas aos cílios naturais, é necessário ter alguns cuidados bem específicos. Nas primeiras 24 horas, é bom não molhar os fios e depois disso, é preciso ter bastante atenção! É recomendado dormir de barriga para cima para evitar amassar os cílios, não esfregar os olhos e evitar usar demaquilantes bifásicos ou óleos na região. Também é bom pentear os fios de manhã e à noite, para evitar que embolem.

Existe alguma contra indicação para os procedimentos?

Os procedimentos não são indicados para pessoas de pele muito sensível ou com patologias na pele. Gestantes e lactantes também não podem alongar ou curvar os cílios.

O permanente e alongamento de cílios enfraquecem os fios?

Não. Você pode fazer os procedimentos a cada 60 dias e não acontecem danos aos fios.

Pode haver desconforto após os procedimentos?

É possível que você tenha uma sensação diferente nos olhos após o alongamento de cílios, mas é questão de tempo acostumar-se com seu novo olhar.

Posso usar máscara de cílios após o alongamento e permanente de cílios?

Ao fazer o permanente de cílios, você até pode aplicar o produto, mas não irá sentir muita necessidade, já que seu olhar já vai estar realçado. No caso do alongamento de cílios, não recomendamos o uso do cosmético após o procedimento.

As extensões fazem os fios naturais caírem?

Se bem cuidadas, as extensões de cílios não fazem os fios naturais caírem, mas por exercerem um peso maior, é possível que ao esfregar ou amassar possam provocar que um ou outro fio caia. Por isso, se os seus cílios têm tendência a cair, entre cada sessão é bom ficar alguns dias sem alongamento.

É doloroso ou pesa na pálpebra?

O alongamento de cílios não é doloroso, nem na aplicação nem no dia a dia – quem já fez jura que o procedimento é até bastante relaxante! No primeiro dia, por causa da falta de hábito, é normal sentir um pesinho extra nas pálpebras.

 

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img