Na noite dessa terça-feira (18) o Internacional conquistou seus primeiros três pontos na Copa Libertadores. Contra o modesto Metropolitanos da Venezuela, o time de Mano Menezes empilhou chances, mas só conseguiu marcar nos acréscimos com Alemão.
A vitória traz alívio e deixa o clube em situação bem encaminhada no grupo B da competição continental. Agora o colorado aguarda o confronto entre Nacional e Independiente Medellín amanhã no Uruguai para saber se será ou não líder da chave.
O Inter dominou a partida do início ao fim, mas a bola teimava em não entrar. A equipe venezuelana até que deu umas escapadas perigosas no primeiro tempo, mas na segunda metade se reservou a ver o colorado atacar.
Logo aos 4 minutos de jogo, Pedro Henrique cruza da direita, a bola passa por Luiz Adriano e na sequência Alan Patrick tenta de calcanhar, mas erra a bola.
Aos 8, Wanderson faz jogada pela esquerda e chuta a bola que caprichosamente toca no travessão e não entra. Um minuto mais tarde, Pedro Henrique recebe na frente e é derrubado pelo goleiro, só que o bandeira já estava com seu instrumento em riste.
Os visitantes só assustaram pela primeira vez aos 27 minutos de jogo, com um chute cruzado de Larotonda que passa perto da trave de Keiller. O Inter respondeu um minuto depois, Wanderson recebe de Igor Gomes e chuta, mas o defensor tira antes da bola entrar.
O Inter seguia pressionando, mas sem direção nas finalizações. Aos 33 minutos em bola cruzada por Wanderson, Luiz Adriano cabeceia para baixo no canto para grande defesa de Schiavone.
Na segunda etapa, o Inter volta com De Pena na vaga de Johnny, mas segue sem colocar o pé da forma. Na sequência Campanharo e Thauan Lara também entram para as saídas de Baralhas e de Igor Gomes.
Aos 18 minutos, Thauan Lara chuta para Ferro salvar, no rebote Alan Patrick ajeita par Camapnharo chutar mascado para fora. Um minuto depois, De Pena chuta forte de fora da área e a bola bate no pé da trave e sai.
Aos 25 Alemão entra no lugar do Luiz Adriano e logo em seguida faz o gol colorado. A alegria durou pouco, o juiz aponta falta de Wanderson no goleiro no início da jogada e anula o gol do camisa 35.
O Inter seguia pressionando e a defesa do Metropolitanos seguia resistindo. Com 36 minutos, Pedro Henrique tenta para a defesa de Schiavone.
Com Lucca no lugar de Wanderson, o colorado seguia pressionando para tentar vencer. Bolas cruzadas na área se tornam a tônica do jogo.
O alívio veio dois minutos após o tempo regulamentar. Thauan Lara cruza para área, Ferro corta parcialmente e Lucca serve Alemão que chuta longe do alcance do goleiro dos visitantes. Beira Rio em misto de êxtase e alívio.
Fim de papo e o Inter agora soma 4 pontos no grupo B da Libertadores. No próximo domingo (23) recebe o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão no Beira Rio.
Internacional 1×0 Metropolitanos
Date e hora: 18/04/2023 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Yael Falcon
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Pablo Gonzalez
VAR: Leandro Rey
Cartões amarelos: Nestor Cova (MET)
Gol: Alemão, aos 47’/2°T
Internacional: Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara), Vitão, Mercado e Renê; Johnny (De Pena), Baralhas (Campanharo) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Metropolitanos: Giancarlo Schiavone; Jefre Vargas, Andrés Ferro, Néstor Cova (Ely Valderrey) e Carlos Cermeño (Walter Araujo); Carlos Gruezo, Edwin Laszo, Christian Larotonda e Robinson Flores; Freddy Vargas (Diego Castillo) e Charlis Ortiz (Steven Pabón). Técnico: José María Morr.
Foto: André Ávila / Agencia RBS