Alanpa marca nos acréscimos, vira o jogo e Inter despacha o rival no Beira Rio

Em um clássico quente e cheio de emoções, o Internacional superou o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (25), no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória consolidou a liderança do Colorado na primeira fase, com 25 pontos, enquanto o Tricolor estaciona nos 20 pontos.

O domínio colorado foi evidente desde o início da partida. O time de Eduardo Coudet pressionou o Grêmio e criou as melhores chances, mas esbarrou no esquema fechado do adversário. No entanto, um lance fortuito aos 14 minutos do primeiro tempo mudou o rumo do jogo. Em cruzamento para área, Renê desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Tricolor à frente.

Mesmo com a desvantagem, o Inter não se abateu e continuou buscando o empate. A insistência foi recompensada aos 25 minutos, quando Mauricio em um chute da entrada da área, mandou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Inter não manteve a pressão e o tricolor melhorou no jogo. Aos 10 minutos, Villasanti entrou na área tabelando com o adversário e fez o segundo do Grêmio tirando de Anthoni.

O Inter teve a estrela de Coudet para empatar. O comandante colocou Alario no jogo e no primeiro toque na bola, aos 18 minutos, o argentino girou e bateu, Marchesin espalmou para dentro do gol.

A partida ainda teve tempo para uma grande confusão antes o apito final. Em jogada com Kannemann, Alan Patrick foi puxado e Daronco apontou a marca da cal. Irritados com a marcação do pênalti, os jogadores do Grêmio partiram para cima da arbitragem e trocaram empurrões com os jogadores do Inter. A situação só foi controlada e o camisa 10 colorado deslocou o arqueiro gremista e garantiu a vitória.

Com a vitória, o Inter se consolida como o líder do Gauchão. Já o Grêmio só pode chegar em segundo precisa tirar uma diferença de 5 pontos para reverter a vantagem em uma possível decisão.


Internacional 3×2 Grêmio

8ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e hora: 25/02/2024 – 18:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira
Cartões Amarelos: Renê, Rômulo e Bustos (INT); Reinaldo, Nathan Fernandes e Kannemann (GRE)
Gols: Renê (contra 14′ 1T), Maurício (25′ 1T), Villasanti (10′ 2T), Alario (18′ 2T) e Alan Patrick (52′ 2T)

Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Alario), Maurício (Lucca), Wanderson (Wesley) e Alan Patrick; Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasamti, Pepê, Du Queiroz e Dodi (Pavón); Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Portaluppi.



Foto: Raul Pereira/Estadão


spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img