O Internacional empatou com o Rosario Central, da Argentina, em 1 a 1, na noite desta terça-feira (23), e foi eliminado nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols no Beira-Rio foram marcados por Sández e Alan Patrick.
No placar agregado, o Rosario superou o Internacional, pois a equipe argentina venceu o Colorado por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Campaz.
Essa é a terceira eliminação do Internacional nesta temporada. Anteriormente, o Colorado foi eliminado no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil.
Apenas em sua segunda partida à frente do time, Roger Machado lamentou a queda em coletiva após o jogo. Fortes protestos da torcida criaram um clima tenso na saída do estádio.
O técnico também recebeu a notícia de que não poderá contar com o meia Alan Patrick pelos próximos dois meses. Na manhã desta quarta-feira (24), o clube anunciou que o camisa 10 sofreu um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Agora, o Internacional concentra todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o Bahia, às 20 horas de sábado (27), na Arena Fonte Nova.
Internacional 1×1 Rosario Central
Jogo de volta do playoff Copa Sul-americana
Data e hora: 23/07/2024 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolas Taran e Andrés Nievas
VAR: Carlos Orbe
Cartões amarelos: Rochet e Alario (INT); Alan Rodriguez e Campaz (ROS)
Gols: Sández (ROS 19′ 1T) e Alan Patrick (INT 3′ 2T)
Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê (Bernabei); Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Alario) e Wesley (Gustavo Prado); Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Rosario Central: Broun; Coronel, Mallo, Quintana, Sández; Ibarra (Ortiz), Maurício Martínez e Jonatan Gómez (Alan Rodríguez); Copetti (Módica), Campaz (Giaccone) e Marco Rubén (Malcorra). Técnico: Miguel Ángel Russo.
Foto: Ricardo Duarte