É nesse domingo (23) que o Internacional terá o maior desafio desde a chegada do treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez. A equipe colorada enfrenta o maior rival dentro da Arena com a ingrata missão de reverter o placar adverso de 2×1 conquistado pelos tricolores no último domingo (16) em pleno Beira Rio. A tarefa se torna mais dura ainda se levarmos em conta que na última quinta (20) o colorado precisou de sua força máxima para vencer o Olimpia em Assunção por 1×0 e encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América enquanto o rival enviou uma equipe reserva para a Venezuela frente o Aragua pela Sul Americana.
Em comparação ao time que venceu no Paraguai o time deve mudar pouco. As dúvidas são na lateral direita onde talvez Rodinei retorne ao time no lugar de Saravia e se o lugar de Taison será ocupado por Praxedes ou Nonato, visto que o meia colorado não está inscrito no estadual. Já comparando com o clássico do último fim de semana Zé Gabriel e Maurício aparentemente perderam suas vagas para Lucas Ribeiro e Caio Vidal. Ramírez deve manter Thiago Galhardo no comando do ataque apesar dos pedidos da torcida e do excelente aproveitamento de Yuri Alberto. O espanhol acredita que o camisa 11 é uma boa arma para resolver um jogo difícil na segunda etapa, pois é rápido e entra descansado. Patrick e Guerrero seguem no departamento médico.
O Internacional tenta retomar o título gaúcho que não vence desde 2016 e para isso terá que vencer por dois ou mais gols de diferença na casa do rival, em caso de vitória por diferença mínima terá que enfrentar uma disputa de pênaltis. O Grêmio fatura o tetra com qualquer empate ou vitória.
Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson e Nonato (Praxedes); Caio Vidal, Palacios e Thiago Galhardo
SERVIÇO DE JOGO
SEGUNDO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO 2021
GRÊMIO X INTERNACIONAL
23/05/2021 16 HORAS
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Leandro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Anderson da Silveira Farias