spot_img

Agora do outro lado, Roger reencontra o Juventude buscando a primeira vitória

Nesta quarta-feira (14), às 19:30, o Estádio Beira-Rio será palco de mais um confronto entre Internacional e Juventude, válido pela 6ª rodada do campeonato, cujo jogo foi adiado. Este será o sexto embate entre as duas equipes gaúchas em 2024, mas, desta vez, Roger Machado, ex-treinador do Juventude, estará do lado oposto, agora comandando o Internacional.

Roger, que antes era o algoz do Colorado, assume a responsabilidade de tentar amenizar a crise interna do Inter, afastar o fantasma do rebaixamento e trazer de volta a serenidade ao clube. O jogo desta noite marca a primeira das cinco partidas atrasadas que o Internacional precisa disputar devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O Colorado entra em campo em uma luta direta para escapar do rebaixamento.

Nos cinco confrontos anteriores deste ano, quando Roger ainda estava no comando do Juventude, houve uma vitória para cada lado e três empates. A equipe de Caxias do Sul levou a melhor nas disputas eliminatórias do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, com a derrota na competição nacional em casa sendo um dos fatores decisivos para a demissão de Eduardo Coudet. Agora, no comando do Internacional, Roger busca sua primeira vitória, tentando quebrar o jejum de 12 partidas sem vencer na temporada e, assim, amenizar o clima turbulento no Beira-Rio.

O reencontro com o Juventude é também uma oportunidade de reconquistar a torcida colorada, que não vê o time vencer em casa há cinco jogos desde a retomada das atividades em Porto Alegre. Uma vitória nesta noite deixaria o Inter quatro pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto uma derrota poderia aumentar a pressão sobre o departamento de futebol, afetando diretamente o trabalho de Roger Machado.

O duelo desta noite é crucial na briga contra o rebaixamento. Com 22 pontos, o Inter ocupa a 15ª posição, apenas um ponto acima do 17º colocado, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Juventude está em 12º, com 25 pontos. Se vencer, o Inter ultrapassa o rival na tabela.

Roger deve contar com o retorno de Fernando, mas não terá Bruno Henrique, que está suspenso. Bruno Tabata, recém-contratado do Palmeiras, já pode ser relacionado para a partida.

Após o jogo desta noite, o Internacional se prepara para encarar o lanterna Atlético Goianiense, em Goiânia, no próximo domingo (18).



SERVIÇO DE JOGO

6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional x Juventude

Data e hora: 14/08/2024 – 19:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Gizeli Casaril
VAR: Caio Max Augusto Vieira



Internacional: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Fernando) e Thiago Maia; Wanderson, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.


Juventude: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.



Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img