A Polícia Civil, por meio do Denarc, na madrugada deste sábado (09), impediu um atentado entre organizações criminosas que atuam na zona sul de Porto Alegre. A ação teve apoio da Polícia Militar.
Segundo investigações, um grupo atuante no tráfico de drogas e sediado no bairro Restinga se preparava para efetuar um atentado contra outro grupo de traficantes do mesmo bairro, buscando consolidar território. Os criminosos planejavam executar os desafetos na primeira hora da manhã, entrando nos locais como policiais civis que cumpririam supostas ordens de busca e apreensão domiciliar.
Num dos locais de encontro dos criminosos, por volta das 5h, um dos veículos que seria utilizado no atentado foi interceptado. No interior dele, foi apreendido parte do material que seria utilizado: 3 pistolas, munição de diversos calibres, coletes balísticos, uniformes da Polícia Civil e balaclavas.
O condutor do veículo foi preso em flagrante, e um segundo ocupante, adolescente infrator; apreendido. Ambos possuem antecedentes, com crimes e atos infracionais de homicídio e tráfico de drogas.