Acredite no sonho do seu filho

Se você perguntar a uma criança: “o que você quer ser quando crescer?”

A resposta da criança irá variar conforme o dia, a hora, o lugar aonde ela está. Criança é assim mesmo! Vivem entre a realidade e a fantasia, e creem que tudo é possível. A cada dia seu filho fala: quero ser médico, ou jogador de futebol. Quero ser bailarina, professora, cientista…


As respostas mudam mesmo! Por toda a infância, eles vão querer experimentar tudo o que admiram, e este é um dos motivos desta volatilidade de ideias. Faça um esforço e tente se lembrar de si mesmo nesta fase. Você era muito diferente?


Outra fase em que este turbilhão de ideias se apresenta é na adolescência. O papel deste jovem ser humano está mudando, tanto quanto seu corpo, seus amigos e a forma de ver e se relacionar com o mundo. É compreensível que suas ideias mudem também. Na juventude, ao ter que escolher um curso superior e até mesmo quando entrar numa faculdade, seu filho pode querer parar de estudar e mudar do curso anteriormente escolhido, se descobre que o caminho não era aquele antes imaginado.


Independente do sonho de seu filho, ou da idade que ele tenha, ou mesmo de quantas mudanças ele apresente em suas ideias e convicções, acredite nele! É essencial para um filho/ jovem ter pais, educadores e cuidadores que apostem nos sonhos deles, que acreditem e o validem. Expresse sempre, e a qualquer momento: Seja qual for a trajetória eu confio e acredito em você! Isto faz toda a diferença entre o sucesso e a autoconfiança que ele terá em todas as situações que enfrentar, no presente e no futuro.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img