ABSURDO – FARRA DAS VIAGENS

O ex prefeito Jairo Jorge e alguns secretários e funcionários em cargo de comissão, o que mais fizeram foram viajar pelo mundo, se existe algo que este “desgoverno” fez em Canoas foi viajar e isso ninguém conta para você.

O povo de Canoas que paga seus impostos jamais fica sabendo quem é quem na fila do pão, mas hoje mostraremos a você algumas das viagens do ex prefeito Jairo Jorge e sua esposa, prima do mensaleiro José Dirceu Tais Pena. Essas viagens foram feitas com dinheiro publico, isso mesmo, viagens para o exterior com recursos pagos do seu bolso.

Nenhum prefeito viajou tanto commo Jairo Jorge pelos cinco continentes, com resultado zero para Canoas. Jairo JOrge descumpre o proprio Decreto que proibia a nomeação de parentes, mesmo para cargos direção politicas, e nomeou sua esposa como secretaria.

Foram inúmeras viagens em 2013, 2014 e principio de 2015, lugares como Cascais/Portugal, Buenos Aires/Argentina, Posadas/Argentina, Montevidéu/Uruguai, Madri/Espanha, Califórnia/USA, Bogotá/Colômbia, Moçambique/Africa, Tunisia/Africa, Paris/França, e até mesmo para Marrocos/Africa e China. O que Canoas tem a ver com esses países?

A prima do mensaleiro José Dirceu, esposa do ex prefeito Jairo Jorge, Tais Pena, acompanhou ele em varias destas viagens, não por ser Secretaria Municipal mas por ser esposa do ex prefeito, e para onde foram? Barcelona/Espanha, Califórnia/USA entre outros lugares.

Estamos aqui contestando o fato destas viagens terem sido realizadas de forma familiar? Claro que não, mas o fato que foram pagas diárias e passagens com recursos públicos e a população não tem ideia do que fizeram nestes lugares.

Um outro fato curioso é que na época a esposa do ex prefeito Jairo Jorge a Secretaria de Projetos Especiais, captação e inovação, Tais Pena, recebeu duas importâncias a titulo de diárias no dia 17/09/2014, uma de R$202,03 e outra no valor de R$3.996,85. A principio tudo legal, mas só a principio. A Secretaria recebeu os valores, conforme o pagamento identificado 07001000302/2014 e 07001000303/2014 na data de 17/09/2014 conforme anexo a seguir, e alguns dias depois estes pagamentos sumiram, desapareceram.

Viagem excluída

Porque tanto mistério nestas viagens? Como estes valores despareceram?

Na ocasião, Tais Pena viajou para California/USA junto com uma funcionaria do Gabinete do Prefeito, esta funcionaria recebeu valores idênticos conforme documento em anexo, já a secretaria Tais Oliveira Pena escondeu a viagem, já que o empenho que originou os pagamentos e onde conta a razão da despesa, desapareceu.

 

Uma cidade como Canoas, que possui diversas necessidades não pode ficar a mercê de um gestor tão ruim novamente. Jairo Jorge teve as contas da gestão de 2016 reprovadas o que não me causa estranheza mas me causa imensa tristeza por este ano estar no pleito novamente.

E me causa mais tristeza ainda termos um Judiciário que não funciona, cadê a justiça? Porque o MP não tomou as devidas providências? Porque não temos uma resposta plausível do MP em relação a isso? Porque encaminhado ao Ministério Publico foi.

 

LAMENTÁVEL A JUSTIÇA BRASILEIRA

 

Em anexo algumas das viagens:

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img