Quando o PT estava no poder, ouvíamos dizer que o Brasil transformaria-se em uma Venezuela, ao menos a cada eleição que se passava esse rito era seguido por muitos.
Em 2018 esse assunto veio à tona muito forte, mas desta vez com a figura “messiânica” de um mito, sim, um mito. Diga-se de passagem que não é a toa que é chamado de mito, o significado da palavra remete-se a mentiroso. Acredito que os que o chamam assim não saibam disso.
Mas analisando o contexto, realmente tenho que dar razão a quem chama-o de mito, pois ele mentiu bem, super bem. Disse que se o PT ficasse no poder estaríamos vivenciando no Brasil um período venezuelano, ora, o PT esteve 16 anos no poder e o Brasil nunca chegou nem perto disso, quem dúvida e quiser contrariar, me traga fatos verídicos e não bla bla de teoria marxista que nem sabem o que significa.
Pois bem, o mito conseguiu em menos de 4 anos transformar o Brasil em uma quase Venezuela, e não venham me dizer que a culpa é da gestão passada pois o mesmo argumentou isso para vencer uma eleição, portanto, não há culpa de gestão anterior, a culpa é própria, só falta dizer que não sabia o que estava acontecendo no Brasil, aí sim fecharia a conta para um verdadeiro mito.
No dia de hoje (02/04) tivemos uma cena típica Venezuelana, pessoas brigando por cebola, inflação, gasolina com valores absurdos, gás de cozinha que o trabalhador muitas vezes deve escolher o gás ou a comida, pobreza, miséria, desemprego e muito mais. Cenas fortes que pareciam na Venezuela, mas não, o fato aconteceu no Brasil.
Talvez você diga, mas esse é o Governo que o PT deixou para Bolsonaro, não concordo e é um direito meu de não concordar, pois quando um gestor é eleito, ele se elege para resolver os problemas que ele mesmo apontou em campanha e disse que resolveria, o que não acontece com Bolsonaro.
Quer dizer que o PT é o melhor para o Brasil? Não disse isso. Digo veementemente que o Brasil precisa de reformas drásticas, privatizações, economia tendo um alto giro de competitividade, economicidade, uma tabela SUS sendo atualizada, pois a mesma está defasada, menos politicagem e mais trabalho.
Bolsonaro calado é um poeta, poeta este que poderia escrever suas maluquices em algum quartel por aí para a milicada que não tem nada para fazer. Talvez estes entendam e aplaudam toda sua insanidade.
Não há herói da pátria, há apenas trabalho, trabalho este do próprio brasileiro que é escravo deste sistema. Se dependesse de A ou B o brasileiro estaria no fundo do poço e o Brasil deixaria de existir como Nação.
E agora, quem está transformando o Brasil em uma Venezuela?