fbpx
13.7 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, agosto 5, 2021

A reflexão de um sonho

Sempre tive vontade de escrever um livro, mas nunca havia me achado capaz para tal, até que, aceitei um desafio que eu chamo do “desafio do eu comigo mesmo”.

Pode soar estranho, mas me desafiei a escrever um livro, e não só escrever, mas precisava ser em 31 dias.

Desafio aceito! Pensei comigo e comecei a escrevê-lo.

Foram 31 dias de muitas atividades, que passaram lentamente, e de forma muito prazerosa, fui redigindo cada linha do que seria a realização de um sonho.

Qual a reflexão que faço com isso?

Bem, vamos lá…

Nada é do nada, nada é por acaso, tudo tem uma semente, um início, um esforço.

O nada nunca existiu, é simplesmente o fruto do não querer ocupar este espaço que de fato, não sabemos o tamanho dele, sabemos apenas, que cabe o nada lá dentro.

O acaso, traduzido no dicionário como quiçá, porventura e talvez, é apenas o reflexo no que não estamos fazendo…

A semente, é apenas um diminuto de tudo aquilo que ela pode produzir como fruto. Quer um exemplo? Normalmente uma maça tem de 5 a 6 sementes dentro dela, porém, não poderemos “jamais” afirmar quantas maças existem dentro de uma semente, ainda mais, se simplesmente a jogarmos fora.

O início, muitas vezes é aquilo que dispara em um simples momento de ansiedade, que ao enxergar a complexidade do que espera até o fim, antecipa-o, abreviando-o para um pequeno instante, e usando a desculpa “daqui a pouco eu retomo isso”. (nunca mais…)

Já o esforço, talvez seja o mais coerente de todos citados até aqui, pois é ele que faz o nada ser preenchido com um sonho; o acaso acontecer; a semente ser plantada e o início não ser apenas mais uma ação delinquente da ansiedade, mas a ação constante que proporcionará o resultado que esperamos, e até muitas vezes, superior.

Você tem um sonho? Eu realizei um nesta semana que foi entregar meu primeiro livro para a gráfica imprimir… daqui 20 dias, estarei materializando diante dos meus olhos, algo que na infância, para muitos eu era incapaz… escrever algo de valor.

Se de fato você tem um sonho, espante o nada, force o acaso, plante a tua semente, dê início ainda hoje e chame o esforço, todos os dias pela manhã para caminhar junto à você até a materialização de teu sonho.

Faça um excelente final de semana, e reflita sobre a realização do teu sonho, e Viva de Propósito.

Siga minhas redes sociais:

Instagram: @euismaelribeiro
Facebook: @mullerdesenvolvendopessoas
Whatsapp: 51 99853-0619

Conteúdo Pagospot_img
Ultimas
Conteúdo Pago
Leia também
Conteúdo Pago