fbpx
28.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, setembro 20, 2021

A “QUERIDINHA” DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Uma administração que só pensa em propaganda e publicidade com certeza não poderia trazer resultados animadores para áreas fundamentais, como saúde e educação. Falo isso devido a falta de transparência que estamos vendo atualmente. Sem muita “lorota” vamos aos fatos, com documentos para você entender o que está acontecendo na cidade de Canoas.

No dia 21 de Maio, foi assinado um termo de dispensa de licitação, processo numero 27875/2021 onde consta como ganhadora de um contrato emergencial, a WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA, confira o termo:

Bom, já deu para perceber de quem estamos falando não é mesmo? A famosa empresa WK Borges que muito esteve presente na outra gestão do atual prefeito. O que estou dizendo aqui, é público, esta no portal da transparência e é de acesso para todos. Mas vamos elucidar melhor isso, e o porquê estou mostrando isso.

Houve um concorrência para esta contratação emergencial, quiçá, a ganhadora ficou em terceiro lugar, pasmem, a WK não foi a ganhadora desta “concorrência”. Inclusive, ela teve o valor mais alto oferecido. Para provar o que estou dizendo, vamos ver as propostas na ordem correta, com a menor proposta, sendo mais vantajosa aos cofres públicos.

PROPOSTAS:

Primeiro lugar

 

Segundo lugar

 

 

Terceiro lugar

 

Como podemos ver a diferença mensal entre a primeira colocada e a terceira colocada é de R$302.647,11(trezentos e dois mil, seiscentos e quarenta e sete reais e onze centavos), o que anualmente representaria R$3.631.765,32( três milhões, seiscentos e trinta e um mil, setecentos e sessenta e cinco reais e trinta e dois centavos) de economia aos cofres públicos. Veja bem, em Maio houve esse contrato emergencial, onde que a ganhadora (WK) foi a da maior proposta e não a que realmente geraria mais economia aos cofres públicos.

O que mais me causa estranheza, é que não encontra-se justificativa em lugar algum, no próprio portal do TCE, não há documento nenhum que justifique a contratação da terceira colocada, somente os mesmos documentos que você acabou de ver. Confira:

 

Veja bem, não há nada de justificativa em lugar algum para que a terceira colocada, a WK, a mesma da merenda, que já deu problemas judiciais para o atual prefeito, ganhar essa concorrência.

 

OUTRO CONTRATO EMERGENCIAL

Na última segunda-feira (30), houve uma outra concorrência para o mesmo contrato emergencial,  porém ainda não foi divulgado quem ganhou esse novo contrato. Ao ligar para a Secretaria de Educação, falaram que estavam analisando toda documentação das empresas, mas que essa semana sairia o resultado. Qual é o mistério escondido nisso tudo? Não querem divulgar logo por qual motivo? A documentação não é tão extensa a ponto de levar mais do que 2 ou 3 dias para analise.

Não há razão para tal mistério, a população de Canoas já sabe quem é a “queridinha” da administração, mas o que se pede é o minimo de transparência.  Com certeza, eu estarei indo aos Órgãos responsáveis, solicitando toda documentação destes contratos emergenciais, até porque foi lançada a licitação para o dia 08/09, próxima quarta-feira as 9hs da manhã no formato pregão presencial. Ora bolas, em plena pandemia, o pregão necessita ser presencial? aglomerar? ou seria apenas uma forma de ver os “rostinhos” participantes? Na grande maioria dos casos, o pregão tem sido eletrônico, por qual motivo este deve ser presencial? pois a população precisa saber do “bastidor” do poder.

Vou deixar as propostas na integra logo abaixo, e o edital 225/2021 para que vocês possam ler, analisar e tirarem suas próprias conclusões.

 

Orçamento JMP

Orçamento Lotti

Orçamento WK

TERMO_DISPENSA_LICITACAO ASSINADO

EDITAL 225/2021

 

O espaço é democrático e esta aberto para todos que quiserem se manifestar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo Pagospot_img
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News
Ultimas
Conteúdo Pago
Leia também
Conteúdo Pago