Até aqui o Grêmio disputou três jogos na temporada e venceu todos, um deles foi pela Recopa gaúcha, os outros dois pelo gauchão. O tricolor lidera a competição com seis pontos e no próximo domingo, enfrenta a equipe do São José, no gramado sintético do estádio Passo d’Areia. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi poupe alguns atletas, por questão de desgaste físico.
Chance para o torcedor ver o meia argentino Cristaldo, que estreou na última quarta-feira e deve ser uma das atrações no time para o jogo de domingo. Foi uma amostragem pequena do argentino no jogo contra o Brasil de Pelotas, porém, deu para perceber que se trata de um jogador de muita categoria e qualidade técnica. Será questão de jogos para que o meia ganhe a vaga de titular na equipe, e minha expectativa é que ele consiga sim suprir um velho problema do clube, a falta de um camisa dez.
Além de Cristaldo, outra peça que o técnico Renato precisa colocar de volta no time titular é o volante Villasanti. Nos dois últimos jogos, Renato optou por Carballo na primeira função, porém o uruguaio teve uma atuação discreta, que vale um desconto. Carballo não é primeiro volante e sim um jogador que atua como segundo homem de meio-campo. Acredito que o técnico Renato esteja próximo de um time ideal e o campo vai ser importante para mostrar quem são os onze titulares.