A janela de transferências do carnaval gremista

Como todos sabem, o carnaval acabou na última quarta-feira (14) a famosa quarta-feira de cinzas. Além de ter sido o final do período de festas populares Brasil afora, também foi um período crítico para a torcida do Grêmio. Um dos motivos disso vinha pelo fraco futebol e baixo rendimento apresentado no sábado (10) diante da equipe do São Luiz de Ijuí, onde o Grêmio não passou de um empate medíocre pelo placar de 1×1, jogando em casa. Mas também se comentava sobre a baixa movimentação de reforços no time de Renato, o que fez com que a torcida se manifestasse nas redes sociais, criticando a diretoria por não apresentar nomes de relevância conforme havia sido dito.

Hoje, sexta-feira (16), a torcida do Grêmio já se mostra mais otimista e esperançosa com o ano de 2024 e suas competições. Tudo isso porque a diretoria gremista mostrou que estava trabalhando em prol do time e buscando os reforços que havia prometido para o seu torcedor, tais como Diego Costa, o centroavante que vem para ser o dono da camisa 9, mesmo usando a 19 (número cabalístico para ele), Du Queiroz, volante/meia, que vem por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, Mayk, lateral-esquerdo vindo do Guarani, de Campinas, onde era destaque do time que joga a primeira divisão do campeonato paulista e, por último, mas não menos importante, o atacante Christian Pavón, de 28 anos, vindo do Atlético Mineiro, clube que atuava há duas temporadas, além de ter passagens por Boca Juniors e seleção Argentina. Pavón vem em definitivo para o Tricolor, tendo custado, aproximadamente, R$ 20 milhões e com contrato de 3 anos.

Com esses quatro nomes já anunciados, o Grêmio fecha a janela de transferências com um total de sete reforços, somando-se a Soteldo, Dodi e Marchesín, esses três contratados no início do ano e já tendo jogado com a camisa do Imortal. Os quatro reforços anunciados deverão ser relacionados para os próximos jogos do Grêmio a fim de se entrosarem com o grupo de jogadores e se ambientarem ao clube e aos novos companheiros, mas também passarão por períodos de treinamentos com Renato e sua comissão técnica para que tenham condições físicas e ritmo de jogo, principalmente, visando o Grenal do próximo domingo (25) no estádio Beira-Rio. Entre os recém-chegados, o que precisa de mais tempo de treino e condicionamento é Diego Costa, pois este vinha parado desde que saiu do Botafogo ao final de 2023, pois não teve seu contrato renovado.

Cabe ao técnico Renato Portaluppi agora a missão de analisar o desempenho dos atletas nos treinamentos e suas condições físicas no dia a dia para decidir os 11 titulares que irão a campo no Grenal e que formarão a base do time para o restante da temporada, até porque o clube disputará, além do campeonato gaúcho, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e todos sabem da importância de se ter um grupo coeso e um bom elenco, pois podem ocorrer lesões, cansaço pelo excesso de jogos devido ao calendário apertado, preservação em determinado momento e convocação de alguns jogadores para suas seleções em amistosos e Copa América.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img