O Prefeito alega que “pessoas maldosas” teriam “editado” o vídeo por “interesse”, “retirando de contexto” e fazendo “fakenews”.
Cumpre informar que o vídeo foi reduzido, mas não alterado, pela Rádio Real.
O objetivo era poupar os ouvintes do tedioso discurso em que comemora mais um empréstimo, esse no valor de dez milhões de Reais, para aplicar na segurança.
Queríamos poupar do patético discurso sobre o recebimento da máquina de saúde vinda de outro Município (Sapucaia), que sequer foi devidamente homenageada, pois Busato quer fazer parecer que o recebimento da doação é “investimento” na saúde. Isso sim é fakenews!
A Rádio Real, quando diminui o vídeo e deu destaque a trecho da fala do Prefeito, não retirou nada de contexto.
Está, com isso, querendo dizer que houve fraude? Para mostrar o que todos já sabem, pois temos compromisso com a verdade, o que incomoda a atual gestão, estamos colocando abaixo o discurso na íntegra. O Prefeito, já que acusa de retirarmos a frase de um outro contexto, deveria ter deixado o vídeo na íntegra, ao invés de retirar de sua página como fez. Nós não tememos a verdade. Colocamos o vídeo abaixo na íntegra, para quem tem paciência de assistir tudo e o vídeo com o trecho destacado, a partir dos 22 minutos, no qual o Prefeito diz :
“A gente ficar sem médico, é preocupante, mas a gente remedia, né, toma remédio,… brasileiro tem essa mania, né, de se automedicar, a gente toma um medicamentozinho, ou vai ali na esquina e consulta um vizinho que é médico, ou paga particular pra consulta e resolve o seu problema, agora, sem segurança, não tem como deixar para o dia de amanhã, não poder sair de casa,… não poder sair de casa, Vereador Mossini, o senhor sabe o que é isso, a gente se sentir entregue a bandidagem, essa é a realidade… “.
Quem tiver estômago, que ouça.
Estamos colocando também o vídeo do Prefeito se vitimizando, aonde não tem a capacidade de se desculpar pela barbaridade que falou. Tenta culpar sempre aos outros por suas falhas. Cada dia mais a face dessa administração se mostra para a população. Não é a toa esse altíssimo índice de rejeição, talvez o maior que já se viu para um Prefeito em exercício. Quem não tem a capacidade de reconhecer um erro, não tem como melhorar e fazer com que a cidade melhore também.
Não são apenas as casas de saúde; uma administração assim, com essa soberba, vivendo no “fantástico mundo de Busato”, não tem remédio.
Confira o vídeo na integra e tire suas conclusões