spot_img
spot_img

A depressão tem cura

Depressão é um distúrbio afetivo que gera tristeza profunda, perda de interesse generalizado, falta de apetite, falta de ânimo, ausência de prazer e oscilações de humor que podem até mesmo levar a pensamentos suicidas. Essa palavra não se encontra no texto das obras-padrão, pois é um termo relativamente recente. Entretanto, a humanidade sofre de depressão desde a alvorada dos tempos.

Termos e expressões como “fadiga” (Mateus 20:12), “a sua alma se angustiou até a morte” (Juízes 16:16), “minha alma consome-se de tristeza” (Salmos 119:28), “esteve doente, e quase à morte (…) tristeza sobre tristeza” (Filipenses 2:27), “Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia?” (Salmos 13:2), “Oh! se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim” (Jeremias 8:8), “Até no riso o coração sente dor” (Provérbios 14:13), “Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram” (Salmos 18:4) – descrevem sintomas de uma pessoa depressiva.

Evidentemente existe uma grande diferença entre “tristeza” e “depressão”. A tristeza é um sentimento recorrente nesta jornada mortal, e todos temos que lidar com momentos tristes – a perda de um jogo, o fim de um relacionamento, a morte de um ente querido, etc. Entretanto, a depressão inclui dois ou mais destes sintomas de modo duradouro: apatia, falta de motivação, medos que antes não existiam, dificuldade de concentração, perda ou aumento de apetite, alto grau de pessimismo, indecisão, insegurança, insônia, ansiedade, falta de vontade em fazer atividades antes prazerosas, sensação de vazio, irritabilidade, raciocínio mais lento, esquecimento e angústia.

A depressão pode ser leve ou grave. Não há uma causa específica para a depressão, mas as causas incluem genética, desequilíbrio químico, alguns padrões de pensamento e eventos estressantes da vida. Sua constatação é verificada por profissionais habilitados.

Seja lá qual a causa ou qual a intensidade da depressão Jesus Cristo entende perfeitamente do assunto.
Porque do seu trono desceu viveu entre nós.
Além de passar por amargas experiência, durante seu ministério mortal, Jesus, durante a Expiação sentiu uma intensa e inexpressível dor. Sabemos somente que ele disse: “A minha alma está cheia de tristeza até a morte” (Mateus 26:38).
Cristo sofreu os efeitos da depressão mais intensa, angustiante e duradoura – e sofreu por todos. Portanto, se existe alguém que compreende a depressão, esse alguém é o Médico de Almas, o Senhor Jesus Cristo.
Saber que Cristo compreende a depressão é um ponto importante, mas saber que Ele é capaz de curar a depressão é vital

Jesus curou muitos de doenças físicas, mas não deixou de curar os que buscavam “ficar sãos” de outras enfermidades. Mateus escreveu que Ele curava toda sorte de enfermidade e doença entre o povo (ver Mateus 4:23, 9:35). Grandes multidões O seguiam e Ele “curou a todas” (Mateus 12:15). Certamente essas curas incluíam enfermidades emocionais, mentais ou espirituais. Ele curou a todas.

Jesus ele é o caminho a verdade e a vida.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img