O Internacional empatou com o Palmeiras na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando para 11 o número de jogos sem vencer na temporada. Com o resultado, o Colorado chegou aos 21 pontos e caiu para a 16ª posição, uma situação preocupante, apesar de ainda ter cinco jogos a menos que alguns concorrentes.
O time gaúcho começou a partida com dificuldades para se organizar em campo, mas, ainda assim, buscava o ataque. Aos oito minutos, Lázaro chegou a balançar as redes para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por impedimento.
Conforme o jogo avançava, o Inter crescia e criou boas oportunidades, especialmente com Enner Valencia. Aos 30 minutos, após uma disputa de bola, Bruno Henrique pegou o rebote fora da área e acertou um belo chute para abrir o placar. A equipe ainda teve uma boa chance com Wesley, mas foi para o intervalo sem ser ameaçada.
No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a intensidade e passou a criar mais chances, deixando o jogo mais aberto. O time paulista impôs pressão, enquanto o Inter aproveitava contra-ataques, embora não tenha conseguido concluir com sucesso.
Aos 32 minutos, o Palmeiras teve outro gol anulado, novamente com Lázaro. Aos 43, Marcos Rocha lançou para Rony, que tocou na saída de Rochet e empatou o jogo. A princípio, o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance.
Após o empate, o Inter pressionou em busca da vitória, mas não conseguiu o gol decisivo. A torcida, impaciente com a situação, expressou sua insatisfação com algumas vaias. Agora, Roger Machado terá mais uma semana cheia de treinos antes de enfrentar o Athletico Paranaense no próximo domingo, às 19 horas, no Beira-Rio.
Internacional 1×1 Palmeiras
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 04/08/2024 – 17:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Lima
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho e Borré (INT)
Gols: Bruno Henrique (INT 30′ 1T) e Rony (PAL 43′ 2T)
Internacional: Rochet, Bustos, Vitão (Igor Gomes), Robert Renan e Bernabei ; Rômulo, Bruno Henrique (Bruno Gomes), Wesley (Hyoran) e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado) ; Enner Valencia e Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Murilo (Rony), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Zé Rafael), Lázaro e Maurício; Dudu (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Foto: Ricardo Duarte