Nesta terça-feira (23), às 21:30, o Inter enfrentará o Rosario Central no estádio Beira-Rio, na partida de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O técnico Roger Machado contará com o retorno de três titulares cruciais para esse duelo decisivo: Bustos, Alan Patrick e Enner Valencia, que devem começar jogando.
No jogo de ida, realizado na Argentina, o Inter perdeu por 1 a 0. Agora, para avançar, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Colorado se classifica diretamente.
O Beira-Rio deve estar lotado, com uma expectativa de pelo menos 40 mil torcedores. O vencedor desse confronto terá pela frente o Fortaleza nas oitavas de final da Sul-Americana.
Roger Machado aproveitou os treinos de domingo e segunda-feira para fazer os ajustes finais na equipe. Considerando que o Rosario Central provavelmente jogará de maneira defensiva para manter a vantagem, Roger espera que seu time consiga criar oportunidades tanto pelas laterais quanto pelo meio.
Este será o segundo jogo de Roger no comando do Inter. Na estreia contra o Botafogo no sábado (20), ainda não foi possível perceber claramente a filosofia de jogo do novo treinador. Com mais tempo de preparação e o retorno de jogadores importantes, a torcida espera uma mudança de postura e a classificação para a próxima fase da competição.
Apesar da expectativa de casa cheia, o clima é tenso, com protestos em Porto Alegre após a derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro.
SERVIÇO DE JOGO
Jogo de volta do playoff Copa Sul-americana
Internacional x Rosario Central
Data e hora: 23/07/2024 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolas Taran e Andrés Nievas
VAR: Carlos Orbe
Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Mercado e Renê; Rômulo (Bruno Gomes); Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Rosario Central: Broun; Coronel, Blanco, Quintana e Sandez; Ibarra, Martínez, Lovera e Campaz; Copetti e Marcio Ruben. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Foto: Marcelo Manera