No fechamento da 10ª rodada, no Allianz Park, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2×1, avança para a terceira colocação e consolida o bom desempenho no primeiro quarto do Brasileirão 2024. Um jogo de momentos diferentes, mas sem perder a confiança em campo.
No início, quem comandou as ações foi a equipe visitante. Helinho e Lucas Evangelista, dois velocistas da equipe visitante, perturbaram a defesa alviverde até os 15 minutos. O Palmeiras respondia e, aos 21 minutos, em jogada onde Estevão ganhou de Juninho Capixaba e depois de muita disputa na área, Raphael Veiga acertou o gol. 1×0, festa no Palestra e domínio, com o goleiro Cleiton evitando um placar mais elástico, inclusive em mais uma jogada impressionante da jovem revelação palmeirense.
Empate do Red Bull e 2×1 Palmeiras logo na sequência
Na volta do intervalo, o treinador do Massa Bruta, Pedro Caixinha, reforçou o ataque, com a entrada de Thiago Borbas no lugar do volante Eric Ramires. Em três minutos, chegou ao empate, depois de uma jogada bem desenhada, o passe de Eduardo Sasha e o chute do ex-palmeirense Matheus Fernandes.
Depois do empate, a estratégia do contra-ataque alviverde funcionou. Weverton, em reposição de bola que se tornou lançamento, achou Rony, que ganhou na velocidade da zaga adversária, tirou do goleiro e marcou o segundo aos nove minutos. Para retomar o controle do meio-campo e das laterais, Abel Ferreira substituiu Raphael Veiga e Estevão por Vanderlan e Garcia, respectivamente.
Mudanças para manter o controle, os contra-ataques e o resultado, que garantiu o Verdão entre os primeiros colocados. Em terceiro com 20 pontos, o Palmeiras receberá o Juventude, domingo, às 18h30.