A tragicomédia não poderia ser mais evidente na Câmara de Vereadores de Canoas. Com mais de meio milhão de reais sendo desperdiçados em segurança privada, fica claro o medo que 13 vereadores têm de aparecer nas sessões presenciais.
Sim, você leu corretamente: meio milhão do dinheiro público para garantir que esses vereadores possam continuar escondidos. Que cidadão comum não se sentiria seguro com uma proteção dessa magnitude? Porém, a realidade é ainda mais sombria: esses 13 vereadores enxergam a população que frequenta a Câmara como uma horda de bandidos e marginais. Mesmo com a segurança privada paga com o suor do contribuinte, alguns desses políticos, após quase quatro anos de mandato, ainda clamam por um protocolo de segurança mais rígido.
A desculpa esfarrapada, repetitiva e repugnante que esses vereadores apresentam é um insulto à inteligência do cidadão canoense. Eles não querem o povo na Câmara. E para garantir isso, programam as sessões para horários inacessíveis, pela manhã, dificultando ao máximo a participação popular. Tudo isso não passa de uma estratégia covarde para proteger seus cargos no Executivo.
Você sabe quanto custa seu voto? Pergunte quantos cargos esses vereadores têm no Executivo e veja o quanto seu voto vale. E quando faltar medicamento, saúde, educação e segurança, você entenderá o preço real do seu voto.
Sem sombra de dúvida, estamos diante da pior legislatura que Canoas já teve. Um espetáculo lamentável de políticos que preferem proteger suas posições a realmente servir ao povo.
Vereadores governistas que apoiam Jairo Jorge estão passando por situações extremamente vergonhosas.
Tem vereador que não consegue comer um xis sem ser corrido como um vira latas.
Porém, na Câmara de Vereadores, escondem-se atrás de um gigantesco aparato de segurança para se afastarem do povo.
Com medinho de gritos e alguns poucos ovos jogados da rua por manifestantes que foram proibidos de entrar na casa do povo, no horário combinado, ficam encastelados gastando o dinheiro público para defender o líder nacional de afastamentos acusado de corrupção.
Acovardam – se atrás de sessões on line e esvaziam a Câmara, colocando a força policial para agir com truculência, chegando ao absurdo de tocarem lacrimogêneo nos olhos de um advogado, pai de cinco filhos, que teve sua casa devastada pela enchente.
Quando as pessoas estavam ajudando umas as outras, não apareceu um barco da Prefeitura para socorrer pessoas morrendo afogadas e as pessoas que colocavam seus barcos à disposição para ajudar, estavam tendo seus barcos roubados e o que restava de suas casas devastadas pelas águas, saqueadas.
Não se via nem uma pequena parte desse acervo gigantesco de proteção policial para os vereadores se sentirem protegidos para fazerem a vontade de Jairo Jorge, ao invés de fazer a vontade de seus eleitores.
Como pretendem fazer campanha?
Vão andar com escolta ou vão fazer campanha on line?
Não adianta ter medo e não ter respeito.
Com vergonha na cara, nada disso seria necessário.
Confira abaixo o custo em segurança
Quem são os 12 vereadores juntamente com o vereador Cris Moraes que estão escondidos em casa: