spot_img

Inter tropeça em Córdoba e estreia com empate na Sul-Americana

Em uma noite de chances perdidas e futebol abaixo do esperado, o Internacional empatou em 0 a 0 com o Belgrano, nesta terça-feira (2), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O resultado amargo, poderia ter sido diferente não fosse pelas falhas de finalização do atacante Rafael Borré, deixa o Colorado em situação de alerta no Grupo C, que ainda conta com Delfín e Real Tomayapo.

Com apenas um ponto somado, o Inter precisa reagir rapidamente na competição, que oferece apenas uma vaga direta para o mata-mata ao líder de cada chave. Os segundos colocados disputam um playoff contra os terceiros colocados da Libertadores, buscando um lugar nas oitavas de final.

Ainda sob a sombra da eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, o Inter entrou em campo buscando minimizar a pressão da torcida. O time começou pressionando o Belgrano, principalmente com Borré, que desperdiçou uma chance inacreditável logo no início do jogo.

Após receber a bola de Bustos com o gol vazio, o camisa 19 errou a finalização de forma inacreditável. O lance resumiu a atuação do Inter na primeira etapa: domínio territorial, mas nenhuma efetividade.

No segundo tempo, a partida se tornou mais equilibrada, com o Belgrano crescendo em campo. O Inter, por sua vez, seguiu com dificuldades para criar chances claras de gol.

Em uma das poucas oportunidades, Borré novamente teve a chance de marcar, mas cabeceou em cima do goleiro adversário. A noite para o colombiano, que desperdiçou três chances claras de gol, foi para ser esquecida.

Com o empate, o Inter precisa virar a página e buscar a recuperação na Sul-Americana. O próximo compromisso do Colorado na competição será no dia 10 contra o Real Tomayapo, no Estádio Beira-Rio.



Belgrano 0x0 Internacional

1ª rodada da fase grupos Copa Sul-Americana

Data e hora: 02/04/2024 – 19:00
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba – Argentina
Árbitro: Kevin Ortega
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez
VAR: Diego Haro
Cartões amarelos: Vitão, Anderson, Borré (INT); Barinaga, Longo (BEL)

Belgrano: Chicco; Barinaga, Moreno, Troilo, Meriano; Ariel Rojas (Heredia), Longo, Metilli (Lencioni), Lucco (Reyna); Passerini (Jara), Matías Suárez (Marín). Técnico: Juan Cruz Real.

Internacional: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando, Renê; Thiago Maia, Maurício (Gustavo Prado), Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick (Lucca) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.



Foto: Diego Lima

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img