spot_img

Enner Valencia desencanta e Inter vence a primeira fora de casa

Em noite tranquila para a torcida do Internacional, o time colorado dominou o lanterna Santa Cruz do início ao fim e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

Com a vitória, o Inter se consolida na vice-liderança da tabela, com 13 pontos, apenas dois atrás do líder Grêmio. Já o Santa Cruz segue amargando a última colocação, com apenas dois pontos conquistados.

O time comandado por Eduardo Coudet não deu chances ao adversário desde o primeiro minuto da partida. Aos nove minutos, Bruno Henrique abriu o placar após belo passe de Robert Renan. O experiente goleiro Marcelo Pitol evitou um placar mais elástico com defesas difíceis em finalizações de Enner Valencia e Alan Patrick.

Ainda no primeiro tempo, o equatoriano Enner Valencia, que buscava seu primeiro gol na temporada, não desperdiçou a chance. Aos 40 minutos, ele recebeu passe de Bruno Henrique, driblou o goleiro com um toque de cabeça e estufou as redes.

Na etapa final, o Santa Cruz até tentou uma reação, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Inter. O Colorado administrou o resultado e criou chances para ampliar o placar, mas pecou nas finalizações.

O próximo compromisso do Internacional será no domingo de Carnaval (11), às 19 horas, contra o São José, no Estádio Beira-Rio, pela sétima rodada do Gauchão.


Santa Cruz 0x2 Internacional

6ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e hora: 07/02/2024 – 21:30
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz do Sul–RS
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Jorge Bernardi e Claiton Timm
Cartões amarelos: Amaral (SAN); Alan Patrick e Robert Renan (INT)
Gols: Bruno Henrique (9′ 1T) e Enner Valencia (40′ 1T)

Santa Cruz: Marcelo Pitol; Kevlin (Tairone), Jefferson, Thioago Sales e David Luís; Amaral, Netto (Richelmy) e Márcio Jonatan (Daniel Pereira); Hugo Almeida (Jean Lucca), Pablo Bueno e Rafael Mineiro (Leylon). Técnico: Pedro Iarley.

Internacional: Anthoni; Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (De Pena) e Alan Patrick (Rômulo); Wanderson, Enner Valencia (Luiz Adriano) e Lucca (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.


Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img