Governo Zaffalon apresenta proposta ao Sindicato dos Professores e greve deverá ser encerrada

Começou hoje o primeiro dia de greve dos professores da rede municipal de Gravataí. Nossa reportagem visitou algumas escolas pela manhã e encontrou pouco movimento nas unidades de ensino. Apenas na Escola Olenca Valente o trânsito de pais e alunos era intenso, com muitos deles permanecendo no prédio.

No Parque dos Anjos, desde cedo, os grevistas começaram a se reunir em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED), onde, às 14 horas, haveria uma reunião entre representantes do Governo e o Sindicato dos Professores (SPMG). A presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, reforçou a Frete de Greve, e alertou que muitos municípios terão que passar por esta discussão a respeito do piso da categoria. Pelo lado do Governo, o Vereador Alex Peixe conversou com os grevistas e se mostrou otimista com a proposta que seria apresentada na reunião.

Foto: Lelê Pereira/Real News

Pouco antes das 16 horas, mesmo debaixo de muita chuva e vento, a presidente do SPMG, Vitalina Gonçalves, anunciou que o Governo fizera uma proposta de mudanças no Plano de Carreira da categoria e convocou a todos a comparecerem a uma assembleia marcada para amanhã, quarta-feira (29/11), às 8:30 horas, no CTG Aldeia dos Anjos. Na oportunidade será detalhada a proposta do Governo Zaffalon e então votada a continuidade ou não da greve.

 

Perguntada pela reportagem, Vitalina não quis antecipar sentimento, dizendo apenas que “somente a assembleia tem o poder de decidir”. Contudo, se a vibração dos professores e comemoração da Frente de Greve for um termômetro para esta decisão, provavelmente a greve venha a ter um desfecho feliz.

Apesar disso, a mobilização seguirá e a presença de grevistas na frente da SMED é esperada até a assembleia.

Foto: Lelê Pereira/Real News

 

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img