spot_img

Melo aposta em ídolos para vencer a eleição colorada

Na disputa pelo cargo máximo do Internacional, os postulantes à presidência para o triênio 2024-26 estão intensificando suas ações com propostas e indicações nas plataformas digitais. No último domingo, Luciana Gomes, vice-presidente na chapa encabeçada por Roberto Melo, oficializou o interesse do grupo em contar com os experientes D’Alessandro e Abel Braga.

“Abel Braga e D’Alessandro são figuras notáveis, que temos acompanhado de perto nos movimentos que compõem nossa chapa. A história deles fala por si só, e são personalidades dotadas do conhecimento necessário para contribuir significativamente com o clube. A intenção, o interesse e o desejo de tê-los colaborando em nossa gestão são genuínos, e faremos todo o possível para concretizar essa parceria”, afirmou Luciana.

A informação já vinha circulando nas redes sociais e ganhou ainda mais relevância recentemente com o avanço das campanhas eleitorais.

Caso Melo seja eleito, os dois ícones colorados assumiriam funções administrativas no clube. Abel, atualmente diretor técnico do Vasco SAF, ocuparia o posto de coordenador técnico, enquanto D’Alessandro, atual coordenador técnico do Cruzeiro, seria o novo gerente esportivo do Inter.

Atualmente, Abel encontra-se afastado do Vasco devido a problemas de saúde, tendo passado recentemente por uma cirurgia de hérnia.

Quanto a D’Alessandro, ele mantém vínculo contratual com o Cruzeiro, desempenhando suas funções no departamento de futebol do clube. Oficialmente, o clube mineiro opta por não comentar especulações envolvendo jogadores e/ou funcionários.

Após superarem as cláusulas de barreira no primeiro turno, Barcellos e Melo agora disputam a eleição colorada no segundo turno. A segunda fase da votação do clube está agendada para 9 de dezembro, das 8h às 17h (horário de Brasília), tanto de forma virtual quanto presencial no “pátio”, no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Além da escolha do presidente, a ocasião contemplará a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.

Na data estabelecida, os sócios e sócias do Inter que integram o quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo) e que regularizaram sua situação até 31 de outubro, terão a oportunidade de votar, presencialmente ou online, tanto para os cargos executivos do clube quanto para a renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.


Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img