Suárez poderá ficar no Brasil, mas não no Grêmio

A notícia que chega é uma bomba que poderá movimentar o mercado e mídia do futebol brasileiro. A partir de uma informação vinda de pessoas próximas ao Staff do jogador, confirmamos que Suárez estaria disposto a permanecer no Brasil, a pedido do treinador da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa, para que ele siga em um mercado competitivo e, assim, ser convocado para a disputa da Copa América de 2024, onde faria sua despedida definitiva da Celeste.

A volta a sua seleção, situação que o craque não considerava mais, foi impulsionada pelas brilhantes atuações no Tricolor gaúcho, e deu um novo ânimo ao atacante, que tem um pré-contrato com a Inter Miami e o desejo de jogar ao lado de Messi. Contudo, o patriotismo e amor pela celeste são maiores e Suárez deseja deixar a seleção em alto nível, como em 2011, quando foi campeão da Copa América, sendo artilheiro da competição.

Com contrato com o Grêmio se encerrando em dezembro, Luisito teria autorizado os seus representantes a “estudar” as possibilidades no Brasil. Obviamente, uma renovação com o Grêmio seria um caminho natural, uma vez que o jogador está muito bem ambientado no Sul, que tem clima e costumes semelhantes ao do Uruguai, e isso facilita, inclusive, na criação dos seus filhos.

Contudo, essa possibilidade acabou se espalhando nos bastidores do futebol, e com isso, obviamente, atraindo interesse de outros clubes. O primeiro a demonstrar interesse seria o Flamengo, que estaria montando um projeto para apresentar ao jogador e tentar seduzi-lo. A direção rubro negra acredita que Suárez renderia muito mais do que já rende no Grêmio, onde a qualidade da equipe é inferior. Ao lado de grandes nomes do elenco, Suárez poderia não somente seguir seus números atuais, mas jogar ainda mais. E para isso, Marco Braz estaria disposto a pagar salários na ordem de R$3,5 milhões. Outro ponto importante na investida seria o retorno em mídia mundial e financeira. Se no Grêmio Suárez já se paga, no Flamengo, entendem, estes números seriam extremamente maiores.

Um ponto contra a pretensão flamenguista é a questão do ambiente. Rio de Janeiro é totalmente diferente em clima e cultura daquilo que estão acostumados no Rio Grande do Sul. E sua esposa, Sofia Balbi, é totalmente contrária a ida para lá. Aliás, no que depender dela, a família embarca antes do natal, para Miami.

Vamos aguardar os próximos movimentos. Quem sabe, até, outros clubes brasileiros possam entrar nesta disputa, agora que todos sabem que Suárez segue sendo o grande jogador que encantou nossa geração.

 

Foto: Reprodução/Suarez/Grêmio

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img