Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Mineirão. O destaque ficou por conta da “lei do ex”, com Maurício e Wanderson marcando para o Colorado, enquanto Bruno Rodrigues, em cobrança de pênalti, descontou para a Raposa.
No primeiro tempo, a “lei do ex” entrou em ação aos 13 minutos, quando Maurício, ex-Cruzeiro, abriu o placar após receber um passe de Enner Valencia. O meio-campista, em respeito à sua antiga equipe, não comemorou o gol. O Internacional manteve o domínio, com Enner Valencia e Alan Patrick buscando ampliar, enquanto o Cruzeiro teve uma chance perigosa com Jussa, mas Rochet defendeu.
Na segunda etapa, o Cruzeiro intensificou a pressão, mas o Internacional aproveitou um descuido defensivo para ampliar, com Wanderson marcando o segundo gol. Apesar da tentativa de reação da Raposa, incluindo uma cobrança de falta de Marlon na trave, o Internacional adotou uma postura defensiva.
No apagar das luzes, Bruno Rodrigues converteu um pênalti para o Cruzeiro, reduzindo a desvantagem. A equipe mineira ameaçou com bolas na trave, mas o Internacional segurou a vitória. Com o resultado, o Colorado quebrou um tabu de 36 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão, somando 42 pontos e ocupando a 11ª posição. O Cruzeiro, com 37 pontos, está na 16ª colocação, buscando se manter na competição.
Cruzeiro 1×2 Internacional
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 05/11/2023 – 16:00
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues (CRU); Bustos (INT)
Gols: Maurício 13′ 1T, Wanderson 7′ 2T e Bruno Rodrigues 46′ 2T
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Jussa (Ian Lucas), Filipe Machado (Nikão) e Lucas Silva; Mateus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Zé Ricardo.
Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Dalbert; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Rômulo), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Maurício (Igor Gomes); Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional