Chegou até nossa redação, boletins de ocorrência contra o autor da famigerada CPI das Fake News (CPI Fake), vereador Paulo Silveira.
Se não bastasse toda politicagem que o mesmo promoveu em relação à famigerada CPI, da qual ele nem sabe como dará prosseguimento, munícipes relataram para nós as ameaças que sofreram do vereador.
Uma ocorrência relata que pessoas prestaram serviços para o vereador e não receberam. Por terem realizado a cobrança, o vereador enviou mensagem via WhatsApp para as vítimas dizendo que tomaria providências, conforme relata o boletim.
Já em outra ocasião, a ameaça teve um tom mais explícito. Frases como: “vou quebrar ele todinho” e “bom saber que você está aqui” foram usadas pelo vereador para intimidar a vítima que registrou na delegacia a ocorrência.
O fato é: o vereador não anda bem. Apesar dos vários mandatos, está em um período decadente. Paulo Silveira desejou estar no governo, e esteve, porém, foi expulso da gestão. Talvez isso tenha deixado ele um pouco inconstante. Basta ver suas falas na tribuna.
Eu entendo o atual prefeito não aceitar o vereador no governo. Olhando alguns projetos de autoria do Edil, não há muito o que falar. Aliás, há sim, o vereador teve a pachorra de criar um projeto que considero no mínimo preconceituoso, que é o Dia Municipal da Dignidade Menstrual. Como fica a mulher trans que não menstrua? Ela não tem dignidade?
Dar nome de rua e usar retórica para iludir a população é fácil. Ter produtividade é outra coisa.
O povo está cansado de discursos vazios na tribuna. As pessoas estão enojadas desta velha política de discursar conforme a maré, assim como foi quando os professores lotaram o Legislativo e alguns vereadores que nunca se pronunciam, desta vez até gritaram, esbravejaram para ganhar aplausos e iludir quem estava lá.
O fato é que, se o vereador continuar neste ritmo, irá dançar em 2024, principalmente se a esperança for estar ligado a Marco Alba, que provavelmente estará inelegível. Como ficará sua imagem perante a sociedade estando ao lado do mentor Marco Alba nesta situação?
Acredito que o único lugar que restará para ambos será a vizinhança um do outro!