Em busca da sua quarta participação na final da Copa Libertadores, o Internacional direciona suas atenções longe do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, é esperado que o Colorado não esteja totalmente envolvido na competição nacional mais uma vez. Para o confronto contra o Atlético, marcado para sábado (30), às 21h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Eduardo Coudet planeja escalar uma equipe reserva.
A decisão se deve ao compromisso crucial na próxima quarta-feira (4), quando a equipe gaúcha enfrenta o Fluminense no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O curto intervalo entre as datas e a necessidade de uma vitória na decisão contra os cariocas levam Coudet a preservar seus principais jogadores para o confronto com o Galo, seu ex-clube.
Mesmo com a formação de reservas, o treinador enfrentará algumas ausências importantes. Bustos, lateral-direito, e De Pena, volante, estão suspensos e não poderão participar. Além disso, Coudet continua lidando com as ausências de Pedro Henrique, que ainda se recupera de uma fratura no antebraço, e Matheus Dias, atacante que sentiu um desconforto muscular no início da semana.
Essa escassez de opções é mais evidente na lateral, uma vez que, sem Bustos e com Hugo Mallo poupado para o confronto, Coudet precisará improvisar na posição. Igor Gomes, segundo substituto disponível, deve atuar na zaga. Assim, o volante Rômulo pode ser improvisado na lateral, uma tática já utilizada pelo ex-treinador Mano Menezes.
Atualmente, o Internacional ocupa a 14ª posição na tabela, somando 29 pontos, quatro a mais do que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, que possui 25 pontos. O Atlético encontra-se na nona posição, com 37 pontos, três a menos do que o Athletico, líder do G6.
SERVIÇO DE JOGO
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional × Atlético-MG
Data e hora: 30/09/2023 – 21:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral
Internacional: Keiller; Hugo Mallo (Rômulo), Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Campanharo, Bruno Henrique e Gabriel Barros; Lucca e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Guilherme Arana; Battaglia e Edenilson; Pavón, Pedrinho e Paulinho; Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional