spot_img

O erro do VAR não exclui os erros de Renato

O Grêmio sofreu um dos maiores assaltos do futebol brasileiro, diga-se de passagem, algo que está se tornando comum, não apenas no Grêmio, mas também do lado do Internacional.

Mas vamos falar do Grêmio, não do erro de arbitragem que todos estão mencionando, mas do time que adormeceu mais uma vez e sofreu 3 gols em menos de 10 minutos.

O jogo estava sob controle, o Grêmio estava vencendo, no entanto, relaxou, e quando relaxa, alguém aproveita.

Renato pediu calma quando estava 2×0 e a equipe seguiu essa instrução à risca, ficando tão calma a ponto de adormecer profundamente no berço corintiano.

Renato optou por utilizar JP Galvão novamente, um jogador mediano, fraco, sem expressão e que não tem correspondido em campo.

Alguns podem argumentar que ele se saiu bem, mas pergunto: bem contra quem? Contra o todo-poderoso Corinthians, que está lutando para não ser rebaixado?

Dizer que o time foi bem contra o Corinthians é uma piada pronta.

O Grêmio tinha a obrigação de vencer, começou bem nesse sentido, mas conseguiu permitir que a mediocridade de um time abaixo da média superasse suas deficiências e virasse o jogo no final do primeiro tempo.

O time não se comportou bem, aliás, excluindo Cristaldo, que é o cérebro desta equipe, Villa, Pepe, Grando, e, vamos ser justos, Suarez, que está jogando com dor, quem se destacou?

Não se iludam com Nathan; contra esse time do Corinthians, até um time de aposentados e com problemas de saúde jogaria melhor.

Renato, se não for à sua maneira, não serve e não muda. Alguns chamam isso de perseverança, uma palavra elegante para descrever um tipo de teimosia sem resultados.

O Grêmio ontem deixou de se aproximar do líder. Culpa da arbitragem? Sim, também, mas se não tivesse sofrido 3 gols em menos de 10 minutos, ninguém estaria debatendo o assalto que o Grêmio sofreu.

 

Foto: Lucas Uebel

 

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
CEO | Jornalista | Comunicador | Narrador | Te ajudo a fortalecer a marca da sua empresa através da comunicação
- Conteúdo Pago -spot_img