Na manhã desta terça-feira (22), o Grêmio voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, iniciando uma semana de intensa preparação visando o confronto contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o próximo domingo (26), às 19h, na Arena, e é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinamento da equipe gremista teve um atraso de 45 minutos em relação ao horário previsto. O técnico Renato Portaluppi aproveitou o tempo para se reunir com os jogadores no vestiário, realizando cobranças e revisando vídeos dos erros cometidos na derrota contra o Santos, no último domingo (20).
Em campo, após o tradicional aquecimento em forma de roda de bobinho, os jogadores foram conduzidos pelo preparador físico Réverson Pimentel. A sessão de treinos consistiu em um circuito de exercícios de alongamento e levantamento de peso, focados no condicionamento físico dos atletas.
Num segundo momento, Renato dividiu metade do campo em quatro quadrantes, nos quais grupos reduzidos de jogadores, formados por times de 4 x 4, 3 x 3 e 2 x 2, disputavam a posse de bola em espaços limitados, com restrição de apenas dois toques por jogador.
Em seguida, a dinâmica evoluiu para uma movimentação em metade do campo, com dois times trabalhando em conjunto para aprimorar a movimentação e posicionamento. A ênfase estava em rápidos passes e inversões de jogo, buscando avançar até as margens do campo. Após essa etapa, os jogadores que estiveram em campo na derrota contra o Santos foram dispensados para concluir o treino no vestiário.
Os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann, que estão se recuperando de lesões, participaram normalmente do treinamento. Por outro lado, Fábio e João Pedro não puderam comparecer. Jhonata Robert realizou um treino separado, realizando corridas ao redor do campo. A equipe retornará aos trabalhos na manhã de quarta-feira (23), às 10h, quando enfrentará o Novo Hamburgo num jogo-treino.